Devendo! Atacantes do Bota fizeram apenas um gol nos últimos sete jogos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Devendo! Atacantes do Bota fizeram apenas um gol nos últimos sete jogos

  •  Brenner.
    Brenner marcou contra o Corinthians Divulgação
  •  Guilherme - Botafogo
    Guilherme não marca há oito partidas (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
  •  Rodrigo Pimpao -Treino do Botafogo
    Rodrigo Pimpão amarga o jejum de 15 jogos sem gols Vitor Silva/SSPress/Botafogo
  •  Vinicius Tanque
    Vinicius Tanque: Nada de gols desde o jogo contra a Chapecoense  Vitor Silva/SSPress/Botafogo
LANCE! - 13/11/2017 - 09:00
Rio de Janeiro (RJ) 
Torcedor botafoguense, você se lembra quando foi a última vez que um atacante do seu time marcou gol? Foi Brenner, na vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, no Nilton Santos, há quatro rodadas. Pouco ou muito? O suficiente para deixar o time a um jogo de igualar o pior jejum de um jogador na posição neste Campeonato Brasileiro - nas cinco primeiras rodadas, nenhum atacante do Alvinegro balançou as redes.

Mas o número que talvez mais chame a atenção é que o Botafogo só fez este tento nas últimas sete rodadas. A sequência ruim dos homens da frente do Glorioso começou na derrota de 1 a 0 para o Vasco, pela 28° rodada, no Maracanã. Depois, vêm o empate com o Avaí, o triunfo sobre o líder do Brasileirão, o 0 a 0 com o Atlético-MG, a derrota para o Flu, o triunfo em cima do Sport e o revés do último sábado.

Coincidência ou não, este período se aproxima do tempo de ausência do atacante Roger, readquirindo condições de jogo após retirar um tumor no rim. O camisa 9 é desfalque há nove rodadas. Destas, em apenas três pelo menos um atacante do Botafogo marcou - nas duas primeiras e diante do Corinthians. Nestes sete jogos de apenas um gol de atacante, o Alvinegro não balançou as redes três vezes: Atlético-MG, Atlético-PR e Vasco.

Brenner, que marcou uma vez nestes sete jogos, amarga o pior jejum com a camisa do Bota: quatro partidas sem marcar. Pimpão, em situação semelhante, não faz há 15. Guilherme não faz há oito jogos e Tanque, que é que menos atuou não balança as redes desde a vitória sobre a Chapecoense.

Se os atacantes estão em baixa, isso significa que jogadores de outras posições cresceram no período. O meia Marcos Vinicius, que por sinal pode atuar como atacante, fez três gols neste tempo. Igor Rabello e Bruno Silva também deixaram a sua marca. Para 2018, o Botafogo pode não ter Roger, que ainda não acertou a renovação com o Glorioso, nem Guilherme, que corre risco de voltar de empréstimo ao Grêmio. Em contrapartida, pode contratar Gilberto, sem espaço no São Paulo e contar em definitivo com Renan Gorne. 

Números:

Gols de atacante nos últimos sete jogos: 1 (Brenner, contra o Corinthians)

Gols do Botafogo nos últimos sete jogos: Sete

Jogos que o Botafogo passou em branco nos últimos sete jogos: 3 (Atlético-MG, Atlético-PR e Vasco)

Gols de atacantes no período sem Roger (9 jogos): 5, em apenas 3 partidas

Período sem gols de atacantes: 4 jogos (mais um jogo e iguala as cinco primeiras rodadas do Brasileirão, que também não houve gols de atacante).


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance