Valentim diz respeitar opinião de Montenegro e afirma: 'Primeiro objetivo é permanecer na Série A'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valentim diz respeitar opinião de Montenegro e afirma: 'Primeiro objetivo é permanecer na Série A'

Valentim
Valentim foi apresentado oficialmente como técnico do Botafogo (Foto: Fernanda Teixeira)
LANCE! - 14/10/2019 - 15:48
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Alberto Valentim foi apresentado oficialmente como o novo comandante do Botafogo, na tarde desta segunda-feira. Em coletiva no Estádio Nilton Santos, o treinador não escondeu a felicidade de retornar ao clube que foi campeão carioca em 2018. Sem rodeios, afirmou que o primeiro objetivo é fazer o Botafogo permanecer na Série A, em 2020. 

- Estou muito feliz. Quando soube do interesse do Botafogo estava torcendo muito para que desse certo a minha volta. Não vejo a hora de começar a trabalhar e reencontrar a maior parte dos jogadores. O primeiro objetivo, sem dúvidas, é fazer o Botafogo permanecer na Série A - afirmou.

Sobre o esquema tático que pretende adotar na condução da equipe alvinegra, o treinador deu pistas do que tem em mente e destacou a vantagem de já conhecer grande parte do elenco, da passagem anterior por General Severiano. 



- Certeza que vão jogar com uma linha de quatro defensiva. Gosto da linha de três, mas ainda não joguei dessa forma com nenhum clube da Série A. Não peço nada aos jogadores que não caibam nas características deles. Talvez alternemos um 4-3-3 com um 4-2-3-1 e um 4-4-2. É o que enxergo que dá para fazer com os jogadores que temos - explicou. 


Valentim também foi questionado sobre os áudios vazados do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Nos diálogos, o novo treinador é citado como um profissional que vem apenas para encerrar o ano pelo ex- mandatário. Com a consolidação do projeto clube-empresa, a ideia no clube seria dispensá-lo e trazer um "treinador de ponta" para a próxima temporada.

- Respeito a opinião do Montenegro. Não mudou em nada a minha vontade de vir para cá. Quero trabalhar muito forte e me entregar ao máximo para cumprir meu contrato até 2020. Estou apenas começando uma carreira, então tenho que trabalhar muito para chegar a ser um treinador de ponta - completou.

E MAIS:
Base forte
Outro tema surgido na apresentação do técnico foi a utilização de jogadores da base. Valentim pretende dar seguimento à utilização dos atletas formados nas categorias inferiores do clube, assim com o antecessor, Eduardo Barroca. 

- O trabalho na base no Botafogo é espetacular. Sempre gostei deste contato. Vocês vão ver muitos jogadores da base nos meus treinos - finalizou.


Facebook Lance Twitter Lance