Após provocarem eliminação do rival, o último round: Jair x Rueda
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após provocarem eliminação do rival, o último round: Jair x Rueda

Montagem - Jair Ventura e Reinaldo Rueda
Os técnicos Jair Ventura e Reinaldo Rueda são de gerações distintas, mas vivem sucessos em temos próximos
LANCE! - 10/09/2017 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
O cumprimento entre os técnicos, tradicional no mundo do futebol antes dos jogos, fugirá do trivial no Botafogo x Flamengo de hoje. Será a quinta vez, o último round de Jair Ventura contra Reinaldo Rueda. Nos dois primeiros, duas vitórias alvinegras sobre o Atlético Nacional da Colômbia, que acabou eliminado da Libertadores. Nos outros dois, empate e vitória rubro-negra, que avançou na Copa do Brasil e derrubou o Glorioso. A partida será no Estádio Nilton Santos, às 19 horas.

- Começamos a ver o trabalho do Rueda, o Flamengo está parecido com o que era o time do Atlético. Ele gosta de usar diagonais e fazer o jogo com os externos. Fez muito com o Atlético e fez agora também com Berrío. Antes não tinha tanto. Segurou muito as linhas de quatro, o time fez dobra nas laterais... chamaram atenção, contra o Nacional, as jogadas de escanteios dele, que são difíceis de marcar. Espero que ele não tenha tempo para treiná-las (risos). Será mais um grande jogo, é um grande treinador, e que nós possamos ter um resultado melhor dessa vez - espera Jair.

O duelo da vez é pelo Campeonato Brasileiro, ninguém será eliminado. Mas a distância do Time da Gávea para o de General Severiano, na tabela, é curta: quatro pontos. No início da temporada, a reformulação pela qual a então equipe de Rueda não conseguiu fazer frente ao entrosamento dos botafoguenses. Para o mata-mata brasileiro, o treinador colombiano fez o suficiente para travar o rival nas duas partidas, apesar de ter chegado ao Flamengo às vésperas da semifinal.

- A dificuldade grande é o calendário. Tivemos que assumir 72 horas antes do duelo contra o Botafogo, e depois Brasileirão e depois a outra semifinal contra o Botafogo. Foi muito intenso, fiquei recebendo informações e isso na primeira semana de diagnóstico. As facilidades estão na estrutura, logística e na receptividade do grupo. São os dois extremos, está sendo intenso - analisa Reinaldo Rueda.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance