menu button lance
lancelogo lancelogo lance
TEMPO
REAL

Após gol de bicicleta, Pimpão exalta jogada ensaiada e lembra convulsão

Rodrigo Pimpao -Treino do Botafogo
Rodrigo Pimpão está na segunda passagem pelo clube de General Severiano (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Felippe Rocha - 16/02/2017 - 19:30
Rio de Janeiro (RJ)
Bola lançada por Jonas, de um arremesso lateral. Roger tenta, mas não a alcança. De todo modo, Rodrigo Pimpão já estava livre para a heroica bicicleta que resultou no gol do Botafogo desta quarta-feira, contra o Olimpia. O movimento no ar, não, mas o camisa 17 explica que o posicionamento que resultou na vantagem sobre a equipe paraguaia na Copa Libertadores é, sim, baseado em treinamento.

- O gol é uma jogada ensaiada. Nós trabalhamos e, na preleção, a jogada nos é passada. Temos laterais que têm força para fazer jogadas assim. Temos que estar preparados para quando a bola vier - explicou Pimpão, após o treino desta quinta-feira.

Gols de bicicleta são raros porque não são todos os jogadores que tentam a acrobacia necessária, até pela inevitável queda no gramado. Pior, as consequências podem ser graves.

- Eu já me machuquei muito quando nem era profissional. Tive convulsão uma vez, e meus amigos me mandaram mensagem: "Pô, pelo menos não apagou desta vez". Aprendi a cair direito - brincou.

Foi o segundo gol de grande importância marcado por Rodrigo Pimpão em uma semana. Em Santiago (CHI), ele havia garantido o empate e a classificação diante do Colo-Colo. Mas ele não escolhe um favorito, nem pela beleza.

- Os dois. Os dois são de extrema importância para a equipe - resumiu.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Facebook Lance Twitter Lance