Após estreia internacional, Jonathan diz: ‘Tudo acontecendo muito rápido’

Lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, fez a sua terceira partida entre os profissionais do Botafogo contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana 

Botafogo x Defensa y Justicia
Jonathan se destacou diante do Defensa y Justicia, na última quarta-feira (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Escrito por

Opção como titular para o duelo diante do Defensa y Justicia, Jonathan voltou a dar conta do recado na lateral esquerda e, apesar da pouca idade, esbanjou personalidade em sua estreia em torneio internacional. De quebra, viu o Botafogo vencer os argentinos por 1 a 0, pelo jogo de ida na Sul-Americana. 

Jonathan, por conta da boa atuação, foi requisitado para a zona mista após o confronto, realizado no Estádio Nilton Santos. Ele comentou sobre a sua carreira e a estratégia vencedora do técnico Zé Ricardo. 

- Tudo acontecendo muito rápido na minha vida. Só tenho a agradecer ao Botafogo. Foco e determinação. Campeonato bom. Importante não sofrer gols, Zé (Ricardo) pediu segurança ali atrás e deu certo - disse, completando:

- É só o começo. Vou continuar trabalhando para ganhar mais espaço ainda. Zé Ricardo e os companheiros conversam bastante comigo para eu ficar tranquilo.

Esta foi a terceira partida de Jonathan com a camisa da equipe profissional do Botafogo. O lateral de 20 anos estreou no clássico contra o Flamengo (derrota por 2 a 1) e, no último fim de semana, iniciou entre os 11 contra o Boavista e marcou um dos gols na goleada por 3 a 0. 

Bem no apoio e sólido na defesa, Jonathan se destacou no time sub-20 do Alvinegro em 2018, quando encerrou a temporada com 12 assistências em 36 jogos. Atualmente, a sua multa rescisória é avaliada em 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) para clubes do exterior e em R$ 25 milhões, para brasileiros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter