Após boa atuação, Valencia ganha pontos com Jair no Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após boa atuação, Valencia ganha pontos com Jair no Botafogo

Valencia - Botafogo
Leo Valencia foi a principal contratação do Botafogo na janela do meio do ano (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Felippe Rocha - 11/09/2017 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Demorou mais do que a torcida gostaria, mas Valencia finalmente fez uma partida consistente pelo Botafogo. Neste domingo, na vitória sobre o Flamengo, do minuto inicial até os 35 minutos do segundo tempo, quando pediu para ser substituído, o chileno participou da maioria das jogadas da equipe, inclusive as dos gols. Jair Ventura ganhou um jogador para a Copa Libertadores, contra o Grêmio, na quarta-feira

- É importante. Num momento de lesões, o Leo (Valencia) estar performando. Tenho certeza que o Renato (Gaúcho) viu o jogo. Se tivermos a volta dos quatro lesionados, ganhamos opções e mexidas. É importante termos um grupo homogêneo. É importante entrar e dar conta do recado - celebra o treinador.

Inicialmente, Valencia foi escalado na faixa central. Mas fez jogadas pela esquerda, com Rodrigo Pimpão, e pela direita, participou do segundo gol de Roger. A versatilidade do meia é uma arma que Jair poderá utilizar na sequência da temporada.

- Testamos ele de algumas maneiras. Como externo, meia ligação, com aproximação, e ele fez bem com o Victor e com o Pimpão, depois com o Arnaldo e o Bruno (Silva). Ele é um cara muito físico, forte fisicamente. No final, até pediu pra sair. O que ele coreu foi um absurdo. Entrega, garra, determinação. Pode jogar como segundo atacante, externo pela esquerda e centralizado - entende Jair.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance