Após altos e baixos, chegou a vez de Valencia brilhar no Botafogo?

Chileno foi contratado em meados de 2017, teve dificuldade para se firmar com Jair Ventura, mas, com Felipe Conceição, deverá ser titular no início da temporada

Leo Valencia - Botafogo
Valencia viveu grande instabilidade na temporada passada, mas tem nova chance (Foto: Reprodução)

Escrito por

A contratação de Valencia, no meio do ano passado, foi uma tentativa de recompor um setor fundamental, mas que havia sofrido baixas. Credenciado pelas frequentes convocações para a seleção chilena, esperava-se que ele fosse a solução. Não foi. Mas deve começar o ano como titular do Botafogo de Felipe Conceição. Com bem mais moral do que tinha sob as ordens de Jair Ventura.

Com o ex-treinador, Valencia não teve sequência de jogos, chegou a ser expulso... Jair chegou a criticá-lo publicamente, mas o meia terminou o ano em alta. Devido a suspensões de titulares, ele começou jogando contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e foi o melhor da equipe.

Na versão 2018 do Botafogo, ele deverá ser o meia central, mas com responsabilidade dividida pelos pontas. No 4-2-3-1 que se desenha, Luiz Fernando, de um lado, e Rodrigo Pimpão, do outro, também tem a missão de alimentar o centroavante e buscar, também eles, fazer o gol.

De início, Valencia ganha a briga por posição com Marcos Vinícius. Renatinho chega para disputar a mesma posição. Lá para março, ainda haverá à disposição Leandrinho. Mantido o sistema até lá, ou mesmo se não, o chileno precisará jogar a bola que se espera.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter