Além de Loco Abreu: por que o rival do Botafogo é o lanterna do Chile?

Audax Italiano tem apenas cinco pontos conquistados em oito jogos da atual edição do Campeonato Chileno. Time do veterano artilheiro é rival do Glorioso nesta quinta-feira

Audax Italiano fez 3 a 0 na Universidad de Chile
Grupo comemora um dos nove gols marcados pelo Audax neste campeonato (Foto: Reprodução/La Tercera)

Escrito por

Após o título do Campeonato Carioca, a esperança do torcedor do Botafogo está renovada. E como o próximo adversário, o Audax Italiano, é o último colocado do Campeonato Chileno, a confiança da torcida alvinegra é ainda maior. Mas o que faz o time de Loco Abreu, rival do Glorioso nesta quinta-feira, estar tão mal? Leonardo Fuentes, da Rádio Agricultura (CHI), opina.

- No campeonato deste ano, os times que jogaram mais ofensivamente não estão bem. O Everton jogava com três atacantes, ter a bola e ser vertical, assim como o Audax também. O técnico, Hugo Vilches, gosta de atacar com velocidade, pelos lados. O Colo-Colo também não está bem - avalia o jornalista.

O Audax Italiano tem apenas cinco pontos em oito jogos. Uma vitória apenas, sobre o já citado Everton (de Viña del Mar), dois empates e cinco derrotas. São nove gols marcados e 16 sofridos pela pior defesa do torneio. O ídolo alvinegro não vive boa fase nos pés da Cordilheira dos Andes.

- Abreu tem seis partidas, mas ainda não tem gols marcados, por isso é reserva. Está em boas condições físicas. Disse recentemente que não se sentia útil para o time. O técnico lhe valorizou, mas o time realmente não está bem - completou Fuentes.

O adversário do Glorioso tem um time majoritariamente jovem. As exceções são, obviamente, Loco, de 41 anos, o goleiro Nicolás Peric, de 39, e dois outros jogadores com mais de 30 anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter