Alberto Valentim reconhece erros, mas valoriza entrega do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Alberto Valentim reconhece erros, mas valoriza entrega do Botafogo

Apresentação Alberto Valentim como técnico do Botafogo
O técnico Alberto Valentim lamentou demais a derrota do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
LANCE! - 17/10/2019 - 00:50
Rio de Janeiro (RJ) 
Reestreia amarga. Não só pelo resultado, mas por situações de jogo. O técnico Alberto Valentim, de volta ao Botafogo após pouco mais de um ano expressou este sentimento, na noite desta quarta-feira, após a derrota de 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.  Apesar disso, ele reconheceu erros coletivos do time. 

O treinador destacou que o Cruz-Maltino contou com  a sorte no primeiro gol e lembrou ainda que o Botafogo perdeu três jogadores por questões físicas no jogo: Pimpão e Gabriel machucaram, enquanto Yuri cansou.  

- Acredito que eles foram felizes no começo do jogo. No primeiro gol, claro que houve erros nossos, mas demos muito azar. A bola é desviada (em João Paulo) e entra. No segundo gol, o Ribamar foi muito feliz. Diminuímos, tivemos chance até depois de empatar o jogo em uma bola do Luiz Fernando. No segundo tempo, eles tiveram algumas chances também. Infelizmente tive de fazer três substituições obrigadas, duas por lesões e uma por cansaço físico - destacou o treinador. 
CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2019




Apesar da derrota, das "condições do jogo" e dos erros coletivos, o treinador buscou valorizar o empenho dos jogadores alvinegros em São Januário.

- Gostei do empenho, de algumas coisas que tínhamos proposto fazer mesmo com muito pouco tempo de treino. Fiquei feliz com a entrega deles, tentaram fazer o máximo - concluiu o comandante.

Com seis derrotas e uma vitória no returno do Brasileirão, o Botafogo se prepara agora para receber o CSA, na próxima segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos. Com 30 pontos, o Glorioso precisa da vitória para voltar a ter dias mais tranquilos na competição.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance