Em bom nível, Alan Santos volta a jogar e eleva concorrência no Bota
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em bom nível, Alan Santos volta a jogar e eleva concorrência no Bota

Alan Santos - Botafogo
Alan Santos iniciou o jogo contra Vasco no banco de reservas (Foto: Thiago Ribeiro/Botafogo)
LANCE! - 04/06/2019 - 09:05
Rio de Janeiro (RJ)
Na semana passada, Alan Santos, recuperado de uma lesão muscular, fez questão de externar que estava pronto para voltar a atuar pelo Botafogo. O recado chegou a Eduardo Barroca, que, neste domingo, no clássico diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o acionou para que ele colaborasse com a manutenção da vitória (1 a 0) no Estádio Nilton Santos. E deu certo. 

Ao entrar na vaga de Gustavo Bochecha, Alan atuou por 22 minutos no Clássico da Amizade e fez muito bem o seu papel, controlando as ações no meio-campo e evitando que o Vasco crescesse no confronto. Além disso, também achou bons passes verticais, mantendo o que costuma fazer Bochecha. 

Alan Santos teve uma nova chance após pouco mais de três meses sem entrar em campo - o último jogo em que havia participado ocorreu contra o mesmo Vasco, no dia 23 de fevereiro, ainda pelo Carioca. Emprestado pelo Tigres-MEX até dezembro, o meio-campista atuou pela sétima vez em 2019.



FALA, PROFESSOR!

Na entrevista coletiva concedida após a vitória contra o Cruz-Maltino, Eduardo Barroca destacou a vitória conquistada muito pelo aspecto físico, com gol no segundo tempo - e, para isso, o banco de reservas tem sido importante. 

- Estou trabalhando jogo a jogo. O que posso falar é que estou extremamente satisfeito com o grupo. Os jogadores têm dado soluções para os problemas que aparecem. Quem quer disputar na parte de cima precisa ter um repertório amplo.

Barroca não pôde contar com Alex Santana no último domingo. Até por isso, Alan Santos ganhou posição na fila. O fato é que a boa entrada de Alan eleva a concorrência no setor, que, atualmente, conta com João Paulo, Cícero e Alex como titulares e com Bochecha, em tese, como a primeira opção no banco. A disputa é equilibrada, ainda mais com os envolvidos tendo atributos similares. 

Ver essa foto no Instagram

Feliz em voltar a fazer o que amo! ⚽️🔥👊🏽. 📷 @marcelogoncalves.photo

Uma publicação compartilhada por Alan Santos (@alansantos91oficial) em

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance