Agora rival, Loco admite: ‘O Botafogo é um clube que eu amo muito’

Aos 41 anos, Abreu é uma das referências, mesmo na reserva, do Audax Italiano, rival do Glorioso nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. No Glorioso, é ídolo recente

Loco Abreu - Audax Italiano
Loco Abreu é o jogador de futebol que jogou por mais clubes na história: 26 (Divulgação Audax Italiano)

Escrito por

O Botafogo vai encontrar e enfrentar, na quinta-feira, um dos maiores ídolos recentes do clube: Loco Abreu, que, aos 41 anos, é centroavante do Audax Italiano. Personagem principal do confronto da equipe chilena contra o Glorioso, pela Copa Sul-Americana, ele não esconde o sentimento pelo clube da Estrela Solitária.

- O Botafogo é um clube que eu amo muito. Enfrentá-lo nos deixa com sentimentos desencontrados, mas, quando o juiz apita, vem a vontade de vencer - revelou o atacante durante entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Las Condes.

Atualmente na reserva, Loco é um dos principais nomes do time chileno. No Glorioso, ele ficou marcado principalmente pelo gol de pênalti de cavadinha contra o Flamengo, na final da Taça Rio de 2010. A vitória alvinegra naquela ocasião resultou no título estadual.

Para quinta-feira, o veterano centroavante espera uma mudança no futebol apresentado pelo Audax. Último colocado do Campeonato Chileno, o time, de acordo com Loco Abreu, tem uma chance de ganhar confiança para o decorrer da temporada.

- É muito competitivo de alto nível. Esse tipo de rival é importante para ver o que precisamos melhorar. Uma vitória pode mudar todos os ânimos - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter