Tuca Guimarães, do Boa Esporte, projeta boa estreia na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tuca Guimarães, do Boa Esporte, projeta boa estreia na Copa do Brasil

Boa
O Boa estreia nesta quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, pela primeira fase da Copa do Brasil- Divulgação
Valinor Conteúdo - 05/02/2019 - 17:56
Belo Horizonte
Após golear o Tupynambás fora de casa pelo campeonato mineiro, O Boa Esporte conquistou um bom resultado contra a forte equipe do Cruzeiro pela quarta rodada do estadual. Saindo atrás do placar duas vezes, o time de Varginha conseguiu igualar o resultado nas duas ocasiões, colocando números finais a partida em um placar de 2 a 2. O técnico do time, Tuca Guimarães comentou sobre a evolução da equipe nos últimos jogos.

-Na verdade estávamos bem convictos enquanto nosso degrau de evolução, mas sabíamos que o nosso adversário poderia nos atrapalhar em questão de resultado. Sabemos que o Cruzeiro foi montado para vencer a Libertadores, e eles jogaram completos contra nós. Mas conseguimos nos organizar defensivamente, escoar os momentos de pressão do Cruzeiro com posse de bola e pisando nas beiradas do campo. Nós nos comportamos muito bem defensivamente, e isso deu tranquilidade para voltarmos ao marcador em duas oportunidades. Acredito que fizemos um bom jogo ontem e como termômetro de evolução foi fantástico- contou.

Desde que começou o estadual, em 12 dias, a equipe do Boa teve quatro jogos. Uma média de uma partida a cada três dias. Sobre isso, o técnico revelou como trabalha com a equipe para evitar o desgaste e manter o mesmo nível de atuação do elenco.

-Estamos usando os treinos como pontuais, pensando sempre no próximo adversário. Usando vídeos e fazendo correções. Sem carga mas com bastante ordem cognitiva para estarmos sempre organizados. Venho preparando o time dessa forma já que não temos as semanas cheias- disse o treinador.

O Boa Esporte ocupa a quinta colocação do campeonato mineiro, com cinco pontos em quatro jogos, dentro da zona de classificação para a próxima fase. O time está a apenas cinco pontos do líder Atlético-MG e três do vice-líder, Cruzeiro. Na próxima semana o estadual terá uma pausa e só volta no dia 10, Isso porque no meio de semana, o time de Varginha estreia na Copa do Brasil, fora de casa, contra o Foz do Iguaçu-PR. Tuca falou sobre o time que vai escalar para essa partida.

-A Copa do Brasil para nós é uma competição muito importante. Para o calendário do clube e para o clube. A gente tem aqui um departamento de fisiologia e estamos monitorando os atletas para não correrem risco de lesão. Mas o que a gente tiver apto e de melhor vamos colocar contra o Foz do Iguaçu porque a ideia é passar de fase, e para isso a gente vai precisar estar muito empenhado porque sabemos que vamos ter bastante dificuldade jogando lá-completou.

A partida entre Foz do Iguaçu e Boa Esporte pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil, está marcada para a próxima quarta-feira (06), às 20h30, no estádio do ABC.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance