Posição por posição, Gilberto monta time dos melhores companheiros na carreira

Jogador colocou em sua "Seleção" quatro integrantes do atual elenco do Bahia: Nino Paraíba, Juninho Capixaba, Gregore e Élber

Gilberto Bahia
Felipe Oliveira/Bahia

Escrito por

Sendo entrevistado pelo programa "Fora de Jogo", veiculado nas redes sociais do canal "Esporte Interativo", o atacante Gilberto foi convidado a montar uma equipe ideal usando somente jogador com os quais atuou ao longo da sua carreira.

Pensando no Bahia, o avante de 30 anos de idade colocou quatro atletas com os quais divide vestiário no Esquadrão (Nino Paraíba, Juninho Capixaba, Gregore e Élber) além de Zé Rafael, atualmente no Palmeiras, e Edigar Junio, hoje no Yokohama Marinos-JAP, que também jogaram com ele no Esquadrão.

Zé Rafael, aliás, recebeu elogios rasgados do camisa 9 do Tricolor entendendo que ele exerceu papel fundamental no seu processo de adaptação quando chegou em 2018:

- A gente queria muito que ele voltasse para o Bahia. É meu narigudo preferido: Zé Rafael. Ele me ajudou muito quando eu cheguei. Apesar de ser conhecido no futebol, é importante ter o respaldo do time, do melhor jogador. Então o Zé Rafael é um cara que fez muito por mim quando eu cheguei. Me deu oportunidade de ajudar. Aquele cara é um fenômeno jogando bola. Quando ele domina e vira, não dá para parar. Na hora que ele chegava na cara do gol, eu sabia que ele iria tocar para o lado.

Confira como ficou a seleção de companheiros na carreira de Gilberto:

Júlio César (Toronto FC); Nino Paraíba (Bahia), Rodrigo Caio (São Paulo), Rodrigo Moledo (internacional) e Juninho Capixaba (Bahia); Gregore (Bahia), Bruno Henrique (Portuguesa), Élber (Bahia) e Zé Rafael (Bahia), Defoe (Toronto FC) e Edigar Junio (Bahia).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter