Empolgado com o triunfo, Roger Machado sonha em colocar o Bahia na Liberta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Empolgado com o triunfo, Roger Machado sonha em colocar o Bahia na Liberta

Grêmio x Bahia - Renato Gaúcho e Roger Machado
Lucas Uebel/Grêmio
LANCE! - 16/10/2019 - 23:35
Futebol Latino
Em Porto Alegre, o Bahia conseguiu um resultado surpreendente ao derrotar o Grêmio pela vantagem mínima e encerrar um pequeno jejum de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.

E MAIS:
Na entrevista coletiva, o técnico do Tricolor exaltou a concentração dos jogadores no jogo dentro da Arena, algo que, na sua visão, não ocorreu no fim de semana, quando acabou superado pelo Fluminense.



‘Nível de concentração não baixa por si só, está ligado ao desgaste. Contra o São Paulo, foi um jogo jogado em alta intensidade em função do modelo do Diniz, jogo de muito desgaste cognitivo. A gente, no futebol, costuma avaliar desgaste físico. Jogador de futebol... Eu e tu tomamos 2.400, 2.500 tomadas de decisões por dia. Jogador toma 2.700, 2.800 em 90 minutos. Isso tem um preço num jogo desgastante com pouco tempo de recuperação. Concentração baixou. Falei aos atletas. Mas esse é o nosso time, não jogo do primeiro tempo, em que não atuou bem contra o Fluminense. Contra o São Paulo e o Athletico, atuamos bem, e os resultados não vieram por circunstâncias do jogo. Primeira vez que vencemos o Grêmio em Porto Alegre, um jogo de altíssimo nível, alcançamos 41 pontos, que nos deixam na 7ª colocação. Mas festejo a vitória, e, sobretudo, a atuação segura’, disse.

Libertadores

Com o resultado fora de casa, o Esquadrão de Aço chegou aos 41 pontos e está empatado com o Grêmio, primeiro time do G6 na classificação, situação que faz o treinador sonhar com algo histórico.

‘O Nordeste tem 60 milhões de pessoas, polo esportivo muito forte. Ter uma equipe nordestina na competição sul-americana mais importante é importante para a região sob vários aspectos, principalmente mostrar que clubes da região, organizados, conseguem ser competitivos com outras equipes com orçamento superior. Além de representar o Bahia, representamos a região. Isso nos deixa muito satisfeitos, por estar, neste momento, disputando um campeonato diferente, pela briga de uma vaga na Libertadores. Também por estar representando uma região que merece ter bons representantes no futebol brasileiro’, finalizou.


Facebook Lance Twitter Lance