Élber fala em 'aumentar vantagem' diante do São Paulo na Arena Fonte Nova
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Élber fala em 'aumentar vantagem' diante do São Paulo na Arena Fonte Nova

Élber - Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Futebol Latino - 29/05/2019 - 15:55
Salvador (BA)
Ninguém no Bahia nega a importância que teve o triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo no jogo de ida da Copa do Brasil em pleno Morumbi. Todavia, em entrevista coletiva, o atacante Élber disse que seria importante, além de saber a dimensão dessa dianteira, conseguir aumentá-la para solidificar de maneira mais segura a vaga na próxima fase da competição.

- A gente sabe que foi um gol importante, mas acho que é uma vantagem pequena, mas a gente tem que se apegar a ela sim. Durante o jogo, conseguir mais gols e aumentar nossa vantagem. Sabemos que vai ser um jogo difícil. São Paulo é qualificado, tem grandes jogadores - considerou o avante do Esquadrão.

Depois de dois jogos seguidos contra os paulistas como visitante demonstrando bastante personalidade principalmente quando sofria a chamada "marcação pressão", Élber pontuou que o elemento fundamental tem sido a confiança no potencial do elenco como um todo: 



- Nossa confiança sempre foi alta. Nossa equipe é muito qualificada, sempre tem confiança um no outro. A gente está invicto em casa na Copa do Brasil e no Brasileiro, vem de uma sequência muito boa. Vai ser um jogo difícil, mas a gente está muito forte em casa.

Outro assunto que ele também foi questionado e não fugiu de dar sua opinião é o fato de, apesar do técnico Roger Machado ter predileção por um estilo de jogo com mais toque de bola e privilegiando a posse de bola, o meio-campo titular do Bahia tem sido constantemente montado com três volantes: Gregore, Elton e Douglas Augusto.

- Acho que quando se fala em três volantes, parece que o time é recuado. Mas não tem nada disso hoje em dia. Os volantes são muito técnicos. Elton, Gregore e Douglas são de uma qualidade enorme. A gente tem uma qualidade muito boa na saída de bola. Foi uma formação que deu certo, a gente conseguiu um empate e um triunfo. Se for começar assim, a gente tem tudo para encurralar o São Paulo na defesa deles e sair na velocidade para fazer os gols - analisou Élber.

Facebook Lance Twitter Lance