Dois nomes do Bahia renovam contrato até dezembro de 2020

Nino Paraíba e Élton tiveram seus vínculos prolongados após se estabelecerem como peças-chave no esquema de Roger Machado

Nino Paraíba - Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Escrito por

O lateral-direito Nino Paraíba e o meio-campista Élton tiveram seus contratos prolongados pelo Bahia nessa quarta-feira (21) segundo informação do próprio clube.

Enquanto ambos tinham vínculo que valia até o fim de 2019, estando em meio a possibilidade de saírem do Esquadrão assinando um pré-contrato com qualquer outra equipe sem qualquer recompensa financeira ao Bahia, agora ambos tem acordo com duração até dezembro de 2020.

Aos 33 anos de idade e desde o ano passado no clube, Nino viveu de maneira intensa o que se pode chamar de "montanha russa" em relação a atuações e avaliações da torcida e comissões técnicas sobre seu futebol.

Por vezes bastante elogiado e em determinados momentos sequer tratado como opção válida, apesar dos 76 jogos feitos até aqui pelo Tricolor, fato é que Nino vive um momento de absoluta graça em meio a forma de jogar do técnico Roger Machado sendo sempre alternativa para saída rápida e recomposição igualmente ágil do sistema defensivo compacto dos baianos.

Estando no Bahia a mesma quantidade de tempo no Esquadrão e companheiro de Nino desde os tempos de Ponte Preta, Élton viveu menores períodos de inconstância do que seu colega de time ao passo que, com Roger, viu seu futebol também ter ganho de importância.

Formando o tripé de meio-campistas ao lado de Gregore e Douglas Augusto (negociado com o PAOK, da Grécia), ele deu estabilidade a equipe que chegou as quartas de final da Copa do Brasil e, se recuperando de contusão no joelho, deve voltar a ser opção para o jogo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte no próximo sábado (24). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter