Avaí confirma oficialmente solicitação de áudio do VAR contra o CSA
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Avaí confirma oficialmente solicitação de áudio do VAR contra o CSA

VAR
Divulgação CBF
Futebol Latino - 08/10/2019 - 11:05
Florianópolis (SC)
A informação que surgiu na tarde da última segunda-feira (7) que já tinha sido confirmada pelo LANCE! sobre a intenção do Avaí em anular a partida frente ao CSA foi oficializada em comunicado emitido pelo Leão da Ilha.

De acordo com o posicionamento da Azzurra, o clube fez a solicitação já na última segunda para ouvir os áudios do VAR referentes a derrota frente aos alagoanos por 3 a 1 questionando a marcação da penalidade sobre Ricardo Bueno já no segundo tempo que causou bastante irritação nos avaianos.



E MAIS:
O comunicado se estende tomando como base uma posição emitida em programa de televisão do canal pago SporTV pelo diretor de árbitros da CBF, Leonardo Gaciba, comentando sobre situação semelhante que aconteceu em outro jogo da rodada: Palmeiras x Atlético-MG no Allianz Parque que terminou 1 a 1.

Veja abaixo, na íntegra, a posição oficial do Avaí sobre o caso:

Requerimento de áudio do VAR e pedido de anulação da partida CSA e Avaí

O Avaí encaminhou no final da tarde desta segunda-feira (7), via Federação Catarinense de Futebol à Comissão de Arbitragem da CBF,  requerimento para ouvida do áudio do VAR no lance em que o árbitro Anderson Daronco foi convencido a mudar equivocamente a decisão de campo e marcar pênalti em favor do CSA aos 21 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 x 1. Prejudicado neste lance, o Avaí acabou sendo derrotado por 3 x 1.  

O clube vai entrar nesta terça-feira (8) com pedido de anulação da partida CSA x Avaí junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por entender que houve erro na aplicação do protocolo do VAR naquele lance da marcação do pênalti, em prejuízo flagrante ao clube. Principalmente depois das declarações do diretor de árbitros da CBF, Leonardo Gaciba, no programa Redação, do Sportv, nesta segunda-feira (7), que comparou o lance do jogo do Avaí com o lance de Palmeiras x Atlético, disputado no domingo, na Arena Palmeiras, onde o árbitro Rafael Traci nada marcou e o VAR não fez a revisão do lance. Se os lances foram semelhantes, como disse Gaciba, o clube quer entender por que razão no lance do jogo do Avaí foi marcado pênalti.


placeholder
Facebook Lance Twitter Lance