Alberto Valentim desabafa: ‘Os jogadores precisam mais da vitória do que eu’

Sem vencer no Brasileirão, o Avaí está na lanterna da competição e encara o Corinthians neste domingo

Coletiva  Alberto Valentim
André Palma/Avaí

Escrito por

A cada rodada que passa, a agonia do Avaí no Campeonato Brasileiro aumenta. Na lanterna da competição, o time de Santa Catarina é o único que ainda não venceu e tem mais uma chance neste domingo diante do Corinthians.

Na entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim falou sobre a semana de trabalho e o fortalecimento psicológico da equipe para um duelo tão importante.

‘Eles sempre se entregam nos treinos, mas cobrei que eles sigam os detalhes e refletissem, pois cobraria mais essa semana. Temos que nos apegar nos detalhes, que seja um centímetro do que temos deixado de fazer. Algumas coisas temos deixado de fazer, movimentações, posicionamento, principalmente ofensivo. Temos que dar uma resposta nesse jogo’, declarou.

‘Os jogadores precisam mais da vitória do que eu. Se tem uma coisa que faz sofrer é uma derrota. E o treinador sofre três vezes mais. Estive dos dois lados já. Eles estão há mais jogos sem vencer. Não podemos deixar de vencer essa partida. Precisamos muito dessa vitória. Não estou mais tranquilo pelo fato de ter menos essa invencibilidade negativa do que eles. Eles estão se dedicando ao máximo para conseguir. Espero abraçá-los no fim do jogo para comemorar’, completou.

Após 15 rodadas no Brasileirão, o Avaí empatou seis jogos, perdeu nove e não venceu nenhum. O ataque marcou 7 e sofreu 21 gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter