Tiago Nunes exalta a postura do Athletico-PR contra do Palmeiras

Apesar da derrota no Allianz Parque, o treinador gostou do Furacão ao longo dos 90 minutos

Palmeiras x Athletico-PR
(Foto: Divulgação/ Twitter)

Escrito por

Na tarde deste sábado, o Athletico-PR bem que tentou, mas não conseguiu quebrar a série invicta do Palmeiras no Campeonato Brasileiro (31 jogos). Nos vestiários, o técnico Thiago Nunes preferiu exaltar as coisas boas do Furacão ao invés de achar culpados.

‘Fizemos uma boa partida. Conseguimos construir contra um time que vem de uma invencibilidade gigantesca. Fizemos um jogo de igual para igual, mais uma vez. Você joga contra o campeão brasileiro, produzindo, se defendendo bem e tendo personalidade. Isso gera confiança porque sobre o que queremos construir como equipe’, declarou na coletiva.

Sobre o pênalti em Dudu, que definiu a vitoria do Alviverde, o comandante também não se envolveu em polêmicas e perdoou Marcio Azevedo pelo lance.

‘Infelizmente temos a cultura de sempre eleger o culpado e o herói da partida. Vocês (da imprensa) têm o craque e o pior em campo. Tenho certeza de que ninguém gosta de ser eleito o pior. E muitas vezes isso é feito em um lance pontual. Eu não vejo assim. Prefiro ficar com as coisas boas que ele fez no jogo. Ele constrói o jogo de aproximação com qualidade, dificilmente perde a bola quando ela está no pé. Temos que pensar no bem do grupo, do atleta, e que não dá pra julgar por uma só partida. Não é minha característica colocar ninguém como herói ou vilão’, analisou.

Na próxima rodada antes da pausa para a Copa América, o Furacão vai até o Serra Dourada. O adversário é o Goiás.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter