Jonathan visa triunfo com Atlético-PR nas oitavas da Copa do Brasil

Lateral do Furacão irá reencontrar Cruzeiro, clube que o projetou para o futebol; em busca do título inédito, Jonathan deposita confiança no interino Tiago Nunes

Jonathan CAP
Jonathan irá reencontrar clube que o revelou na Copa do Brasil (FOTO: Divulgação/CAP Oficial)

Escrito por

Nesta segunda-feira, Atlético-PR e Cruzeiro entram em campo às 20h, no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe rubro-negra precisa reverter o placar negativo de 2 a 1; quem avançar pega o Santos nas quartas. Na opinião de Jonathan, do Furacão, o duelo é crucial para que o clube paranaense alcance seus objetivos na busca pelo título inédito.

- A Copa do Brasil é um título que o Atlético ainda não conquistou, então o torcedor tem uma ambição diferente pela competição. Particularmente, acho que temos uma trajetória bacana até aqui e sinto que essa caminhada não está próxima de terminar. A gente vem comendo grama desde a primeira fase, tivemos viradas épicas no decorrer da competição e isso torna essa edição ainda mais especial para nós - disse.

O Furacão aos poucos se acostuma com os comandos de Tiago Nunes, atual treinador interino do clube. Para o lateral, o desejo é de que o trabalho do técnico seja convertido em bons resultados para o torcedor do Atlético-PR.

- Nesse tempo sem jogos, o Tiago mostrou ser um cara muito trabalhador, além de já ter apresentado um excelente resultado com nossa equipe de aspirantes, que disputou o paranaense. Todos estamos muito afim de dar uma resposta ao nosso torcedor com um bom futebol, e, se Deus quiser, com a classificação na bagagem. Seria uma virada incrível em uma campanha que tem tudo para ficar marcada na história - ressaltou o camisa 2 rubro-negro.

Nesta noite no Mineirão, Jonathan terá uma chance de relembrar seu começo na carreira - afinal, foi no Cruzeiro que ele foi revelado ao mundo do futebol. Apesar do lado emocional, o lateral garante que seu foco está em trazer alegrias à torcida paranaense.

- É um jogo especial para mim. É diferente enfrentar o Cruzeiro, porque é o time que me formou como profissional e também como pessoa. Passei 11 anos no clube entre base e profissional de futebol, então, praticamente tudo que eu aprendi dentro e fora de campo tem muita influência do Cruzeiro. É bacana poder voltar a enfrentar a equipe que me projetou e que abriu todas as portas da minha carreira, que eu julgo ser muito vitoriosa. Agora, sigo em busca de títulos defendendo a camisa do Atlético Paranaense. É por esse time e por essa torcida que eu jogo hoje - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter