Passagem de Nikão pelo Athletico-PR se aproxima do fim

Técnico do Furacão, Tiago Nunes, comentou de maneira bastante sincera sobre a vontade do jogador em entrevista

Nikão
(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

Escrito por

Depois de seguidas oportunidades onde o nome do meio-campista Nikão ter sido associado a uma possível saída do Athletico-PR, agora a postura também dos integrantes do clube paranaense já é de admitir, publicamente, que o desejo do atleta é de ter uma oportunidade de atuar fora do país.

Ao menos, foi isso o que disse com absoluta clareza o técnico Tiago Nunes depois da derrota do Furacão como visitante por 2 a 1 frente ao Grêmio em Porto Alegre.

- O Nikão não esconde de ninguém que quer dar um salto na carreira e jogar fora do país. Ele acredita que, pela idade, precisa ir para fora do país até pensando em uma independência financeira. E a gente respeita isso. O clube tem um acordo firmado que, se chegar uma proposta até certo valor, ele será automaticamente liberado - disse Tiago, completando:

- Eu sempre tratei o Nikão de forma muito transparente, pedindo que ele se mantivesse focado ao máximo. No momento em que ele não se manteve, eu acabei tirando ele da equipe até para que ele pudesse refletir sobre isso e voltasse mais motivado, e eu acho que tem dado certo, porque ele fez uma ótima partida contra o São Paulo.

Mesmo com o clima ótimo da segunda conquista internacional ao golear o Shonan Bellmare por 4 a 0 no Japão pela Levain Cup, Nikão já tinha dito que o torcedor "já estava enjoado da cara dele" em função de já estar há cinco anos no Rubro-Negro. Entretanto, amenizou suas palavras dizendo que estava "com a cabeça tranquila".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter