Nikão revela ansiedade por reencontro com a torcida do Furacão

No sábado, o Athletico-PR volta a campo e terá o Cerro Porteño na Arena da Baixada

Nikão
(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

Escrito por

No próximo sábado, o Athletico-PR faz um amistoso contra o Cerro Porteño e dá o pontapé inicial no segundo semestre da temporada que promete ser agitado com as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Suruga.

Ciente da importância de começar bem, o meia Nikão, peça importante no esquema de Tiago Nunes, destaca o reencontro com a torcida na Arena da Baixada.

'Estamos felizes. A Arena é a nossa casa, com a nossa torcida apaixonada. É importante ter esse contato novamente, mesmo que em um amistoso, para matar um pouco as saudades. Esperamos a presença da torcida, para completar essa festa', disse.

Outro ponto destacado por Nikão é o período sem jogos. Preocupado com a falta de ritmo, o meio-campista coloca suas fichas na preparação física já que a segunda parte do ano será intenso.

'A gente quer sempre jogar. Mas esse tempo é necessário. São dias intensos de trabalho. Estamos aproveitando ao máximo, porque depois teremos outra grande sequência de jogos, com um segundo semestre dificílimo e com mais exigências. Estamos focados nos nossos objetivos', concluiu Nikão.

20 anos da Arena da Baixada

Apesar do clima amistoso para o duelo diante do Cerro Porteño, um dos motivos do encontro é o aniversário de duas décadas da casa do Furacão. Em 1999, o Athletico-PR inaugurou a Arena da Baixada e bateu o time paraguaio por 2 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter