Furacão do oriente! Athletico-PR passa por cima do Shonan Bellmare e conquista Levain Cup
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Furacão do oriente! Athletico-PR passa por cima do Shonan Bellmare e conquista Levain Cup

Athletico-PR levantando a taça da Levain Cup
Foto: Divulgação/Athletico-PR
Futebol Latino - 07/08/2019 - 09:20
Hiratsuka (JAP)
Diante do atual campeão da Copa da Liga Japonesa, o Shonan Bellmare, a equipe do Athletico-PR, campeão da Sul-Americana, foi absolutamente dominante e, vencendo por 4 a 0, conquistou sem espaço para contestações seu segundo título internacional, a Levain Cup. O duelo ocorreu na cidade de Hiratsuka, mais precisamente no Shonan BMW Stadium.

Depois de um primeiro tempo com grande superioridade que só foi meramente ameaçado com o gol invalidado por impedimento de Tokac, Wellington acertou uma verdadeira assistência para Marcelo Cirino abrir a contagem em solo japonês.




E MAIS:
Se enquanto na primeira parte do confronto, o marcador não chegou a ser equivalente ao domínio de jogo do Furacão, esse desempenho foi legitimamente traduzido no tempo complementar.

Logo aos 10 minutos, Rony driblou com categoria a marcação adversária e bateu com categoria para fazer o segundo. Com 17, foi a vez de Thonny Anderson explorar os erros de posicionamento do Shonan e marcar logo depois de ser acionado pelo técnico Tiago Nunes enquanto Braian Romero, já aos 48, foi o responsável por encerrar a conta na Terra do Sol Nascente.

A conquista do Athletico igualou a disputa histórica entre sul-americanos e nipônicos já que, agora, cada uma das partes levantou a taça em seis oportunidades. Ao lado do Internacional 2009), o rubro-negro se tornou apenas o segundo time do Brasil a levantar o troféu que também foi disputado por São Paulo (2013) e Chapecoense (2017).

Facebook Lance Twitter Lance