Bruno Guimarães exalta fase de Marco Rubén e comenta questão do gramado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bruno Guimarães exalta fase de Marco Rubén e comenta questão do gramado

Bruno Guimarães Athlético Paranaense
Twitter do jogador
Futebol Latino - 06/06/2019 - 14:54
Curitiba (PR)
Em entrevista dada ao canal SporTV no programa Seleção SporTV, o meio-campista do Athletico, Bruno Guimarães, demonstrou bastante personalidade ao comentar sobre assuntos relacionados tanto ao aspecto coletivo do Furacão como também na sua trajetória.

Em relação ao confronto, Bruno ressaltou que o elenco conhecia bem o estilo de jogo do adversário e pontuou a importância que teve o gol da equipe sair nos minutos finais pela "pressão" que o plantel sofria por estar nas últimas rodadas com o problema justamente de sofre tentos na parte final dos compromissos:

- Foi suado, já tínhamos enfrentado eles outras duas vezes, sabíamos como eles jogavam, eles conseguiram nos anular em boa parte da primeira etapa, mas, mesmo assim, conseguimos ter muitas chances de gol. Acabamos premiados com o gol do Marco (Rubén), ele vive uma ótima fase, e conseguimos marcar já aos 43. Foi muito bom porque ouvimos reclamações de que, nos últimos jogos, tomamos muitos gols no final.



O companheiro de equipe e camisa 9 da equipe, Marco Rubén foi bastante elogiado pelo atleta de 21 anos de idade pontuando o bom clima que o argentino alimentou com o grupo desde que desembarcou em Curitiba:


E MAIS:
- Ele é um jogador que se preocupa bastante com o grupo, muitas vezes até mesmo mais do que necessariamente fazer gols. É um jogador que trabalha muito, se não me engano todos os últimos gols dele foram marcados de primeira, dando um toque só na bola. Conhecia ele antes apenas de nome, mas agora trabalhar perto dele é bom para conhecer mais.

Apontado como alvo principalmente do Chelsea nos últimos meses com direito a um observador do clube ter vindo ao Brasil para ver de perto seu desempenho, Bruno disse que não tem necessariamente uma predileção dentro do futebol europeu no aspecto de atuar. Porém, deixa claro que lhe agrada mais assistir um torneio em especial:

- Acho que, por eu ter também a nacionalidade espanhola e gostar de assistir, a La Liga é um campeonato que me agrada. Porém, eu também gosto muito do campeonato inglês, então não tenho necessariamente uma preferência. 

Por fim, ele abordou também a questão do gramado da Arena da Baixada e todos os aspectos que envolvem supostas reclamações sobre o uso da grama sintética.

- Se forem pesquisar, o Athletico fazia mais pontos antes do que depois do sintético. Eu tenho certeza que, se perguntarem pros jogadores do Fortaleza se eles preferem jogar no Castelão ou na Arena, eles vão dizer na Arena. Vemos pelo Brasil muitos gramados ruins, cheios de buracos, na Arena é tudo perfeito, precisa se pensar rápido - concluiu Bruno Guimarães. 

Facebook Lance Twitter Lance