Athletico pode começar jogando contra o Boca em La Bombonera com 'linha de cinco' na defesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Athletico pode começar jogando contra o Boca em La Bombonera com 'linha de cinco' na defesa

Tiago Nunes - Athletico
Foto: Geraldo Bubniak
Futebol Latino - 06/05/2019 - 10:23
Curitiba (PR)
Comumente atuando com um esquema de quatro jogadores na última linha defensiva com dois laterais de ofício e dois zagueiros, o time do Athletico pode mudar seu esquema para jogar frente ao Boca Juniors na última rodada da fase de grupos em La Bombonera.

Isso porque, no confronto que acontecerá na próxima quinta-feira (9) às 21h30 (horário de Brasília) na cidade de Buenos Aires, o treinador Tiago Nunes disse na coletiva após o empate de 1 a 1 com a Chapecoense no Brasileirão do último domingo (5) que povoar mais o sistema defensivo seria uma alternativa válida.




E MAIS:
Aliás, foi justamente com essa formação que a equipe saiu da Arena Condá com um ponto mesmo usando escalação alternativa:

- É uma alternativa, que deu bom resultado hoje (domingo). A equipe, até na pré-temporada, treinou com uma linha de 5 em alguns momentos. Vamos avaliar jogo a jogo, pensando no que a gente tem para propor para cada adversário.

- Difícil (mudar o esquema) não é. A questão toda é estudar com calma. Não vou nem antecipar nem facilitar a vida do Alfaro (Gustavo, técnico do Boca), que é um grande treinador, meu amigo, me deve um vinho e uma camiseta. Vamos avaliar nos próximos dias. Temos alguns jogadores que precisamos ver a recuperação, ver a logística, ver a estratégia para jogar lá. Vamos, com calma, avaliar quem pode jogar lá - completou Tiago.

Facebook Lance Twitter Lance