Athletico-PR demonstra preocupação com fuso-horário do Japão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Athletico-PR demonstra preocupação com fuso-horário do Japão

Athletico-PR
Divulgação/Athletico-PR
LANCE! - 03/08/2019 - 15:43
Futebol Latino
Na próxima quarta-feira, o Athletico-PR deixa o Brasileirão de lado e encara o Shonan Bellmare em jogo que vale a taça da J.League YBC Levain Cup/ Conmebol Sudamericana.

E MAIS:
Em mais de 24 horas de viagem, o departamento físico do clube trabalha incessantemente para que o elenco tenha o menor número de problemas possíveis para entrar em campo e dar conta do recado.



‘Nós não conseguimos chegar com tanta antecedência para se adaptar ao fuso horário do Japão. Então, já começamos a nossa preparação na viagem, dentro do avião, com algumas recomendações de hidratação, alimentação com comidas mais leves e uso de meias de compressão para ajudar na circulação. Além disso, tem a recomendação para eles dormirem no voo, principalmente no voo mais próximo à chegada (Frankfurt a Tóquio)’, explica Felipe Rabelo, coordenador da preparação física do Athletico.

‘Vamos chegar cedo no Japão, será de dia (manhã de domingo). Nosso cérebro estará com a sensação de noite do Brasil, mas precisamos nos adaptar ao fuso horário japonês. Temos uma programação para todos os dias para que os jogadores possam entrar o mais rápido possível na rotina do Japão e fazer com que o cérebro ‘seja enganado’ nesse sentido’, acrescentou.

Lembrando que, o jogo contra o São Paulo, marcado para este fim de semana, foi adiado para o dia 21 de agosto. Assim que retornar ao Brasil, o Furacão encara o Botafogo, no Engenhão, no jogo das 11h (Horário de Brasília), no próximo domingo.


Facebook Lance Twitter Lance