Atacante comemora retorno ao Atlético-PR e elogia força do elenco

Crysan fez sua reestreia com a camisa do Atlético-PR após uma temporada vestindo as cores do Cercle Brugge, clube que ajudou a recolocar na elite belga com seis gols

Crysan - Atlético-PR
Enquanto esteve na Bélgica, Crysan foi titular no Cercle Brugge e anotou seis gols (Foto: Divulgação)

Escrito por

No último domingo, o atacante Crysan fez sua reestreia com a camisa do Atlético-PR após uma temporada vestindo as cores do Cercle Brugge, clube que ajudou a recolocar na elite belga. Na goleada diante do Vitória, por 4 a 0, o camisa 8 entrou aos 30 minutos do segundo tempo.

Enquanto esteve na Bélgica, Crysan foi titular no Cercle Brugge e anotou seis gols na segunda divisão local. Agora, de volta ao Furacão, o atacante chama o clube de 'casa' e fala sobre o que trouxe na bagagem.

- Estou muito feliz por retornar ao Atlético-PR. Esse clube é a minha casa e estou muito honrado em poder vestir essas cores novamente. Essa temporada na Bélgica me fez muito bem porque tive uma experiência incrível por lá. Joguei em um futebol diferente e tive contato com uma nova cultura. Esse período me proporcionou um aprendizado grande tanto no pessoal quanto no profissional - contou.

A segunda divisão belga terminou cedo em relação às grandes ligas europeias. O último jogo oficial de Crysan havia sido no dia 10 de março, quando ele marcou um dos gols da vitória do Cercle por 3 a 1 diante do Beerschot-Wilrijk que garantiu a volta do clube para a elite belga. Por isso, o atacante reconhece que ainda precisa de mais ritmo para chegar ao nível de seus companheiros de Furacão.

- Fiquei mais de três meses sem jogar uma partida, então preciso de mais alguns jogos para chegar no ritmo ideal. Espero retornar aos poucos para assim poder ajudar o Atlético a crescer no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a situação incômoda do Furacão no campeonato nacional, Crysan vê o time com totais condições de crescer na competição.

- Temos um time forte capaz de subir na classificação do Campeonato Brasileiro e com totais condições de buscar o título na Copa Sul-Americana. Jogamos em um clube grande que precisa brigar por títulos. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos dar o nosso máximo por esses objetivos - concluiu o atacante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter