Wilson chega a BH e diretor explica a sua contratação pelo Galo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Wilson chega a BH e diretor explica a sua contratação pelo Galo

Wilson - goleiro do Coritiba
Wilson tem mais de 200 jogos pelo Coxa, sendo um dos ídolos da torcida paranaense-(Divulgação)
Valinor Conteúdo - 03/09/2019 - 16:41
Belo Horizonte
O Atlético-MG já conta com o goleiro Wilson, vindo do Coritiba, para vestir a camisa do alvinegro. A contratação do jogador do Coxa foi em caráter emergencial, pois o Galo tentou a liberação de Cleiton junto à CBF, que serve à seleção olímpica. mas não obteve sucesso.

Além da ausência do atual titular, os demais arqueiros do elenco sofrem com problemas físicos. O goleiro Victor ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito e está em recondicionamento físico. Uilson e Michael, os outros reservas, estão lesionados e só voltam a jogar em 2020.

Com esse cenário, o único goleiro que sobrou foi Fernando, mas que nunca jogou pelo profissional do alvinegro. A chegada de Wilson, de 35 anos, pode aliviar essa dificuldade do time atleticano.



O diretor de futebol do Atlético-MG, Rui Costa, explicou em entrevista coletiva na Cidade do Galo, os detalhes sobre a vinda de Wilson para o Galo. Será um empréstimo de quatro meses, até o fim do ano, com o Galo pagando os salários do goleiro, que era de Alex Muralha no Coxa.

- O Wilson manifestou vontade de vir ao Atlético. Tem qualidades para preencher a lacuna. Atendeu o pedido de que o contrato fosse exclusivamente de quatro meses. Dificilmente você conseguiria trazer um goleiro deste nível neste tempo de contrato - disse Rui Costa.

Costa também explicou sobre a situação de Victor, que teve divulgada sua recuperação da tendinite, mas ainda não se encontra em condições de jogo. O diretor de futebol disse que o departamento médico do Galo vai se pronunciar em breve para explicar a situação do “Santo do Galo”.


E MAIS:
- Tenho recebido relatos semanais do DM, da preparação de goleiros. E o Victor é capaz de querer jogar com fratura na perna. Se depender da vontade do Victor, ele estaria em campo. Temos que ter respeito pelo ser humano. Victor tem que estar em perfeitas condições de praticar o futebol profissional. Os relatos que temos semanalmente é que ele melhora, ele vai para o campo e sente as dores novamente. Segundo nossos médicos, não será necessário intervenção cirúrgica.

Rui Costa justificou a contratação de Wilson pelas ausências dos demais goleiros do elenco atleticano, o que pode impactar no restante da temporada.

- Nosso equívoco seria não trazer um goleiro agora, diante da situação que estamos enfrentando. Seria uma irresponsabilidade do processo de gestão.

Wilson poderá estrear pelo Galo já no domingo, 8 de setembro, no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, contra o Botafogo, às 16h.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance