Vitória atleticana veio com duas ‘armas’ bem conhecidas do Galo: Luan e Leonardo Silva

O meia e o zagueiro, sempre presentes em outras jornadas do alvinegro, voltaram a jogar bem e foram os responsáveis diretos pelo triunfo sobre o Peixe no Horto

Atlético-MG x Santos
Léo Silva, aos 40 anos, mostrou força na hora de marcar o segundo gol do Galo contra o Santos-(Bruno Cantini / Atlético)

Escrito por

Os dois são velhos conhecidos do torcedor atleticano e gozam de muito prestígio pela rica história construída no clube, com títulos e exibições no estilo que o atleticano gosta: muita raça e entrega em campo. Porém, com a passagem de tempo, Luan e Leonardo Silva não estavam repetindo com frequência o mesmo nível de atuações.

Todavia, nesta fase final de Brasileiro, o zagueiro e o meia-atacante acharam um novo fôlego e estão entregando atuações boas, como a deste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, pela 27ª rodada do Brasileiro. A dupla teve envolvimento direto no resultado, pois marcaram os dois gols atleticanos, mas foram além e deram estabilidade à equipe. Léo Silva compondo bem a zaga com Igor Rabello e Luan, um “motorzinho” do time, indo bem ao ataque e ainda protegendo as subidas de Guga na lateral direita.

A consequência desse desempenho veio em forma de gols e um jogo mais tranquilo do Galo, algo que o torcedor não via há tempos, além do reencontro com a vitória, afastando-se da briga contra o Z4 e ainda podendo sonhar com uma arrancada rumo ao G6.

Luan comentou que a vitória sobre o Peixe e falou em alívio pelos três pontos, além de brincar com o amigo Jô, como artilheiro da equipe no novo Independência, com 28 gols, um a mais do que o ex-camisa 9 alvinegro.

- Alívio total. Falei que os times têm que respeitar essa camisa. Aqui é Galo, aqui é entrega. Importante vencer hoje, tirar essa má sorte no Independência. Voltou. Passei você, Jô, virei o novo artilheiro do Independência- disse.

Muito espontâneo, Luan se disse emocionado na saída de campo e elogiou a postura do Galo em campo.

- Sempre emocionado. Agradecer a Deus, à família, aos gêmeos, sempre me dando força, meus companheiros também. Fizemos um jogo tático, de entrega e soubemos matar o jogo logo. E aqui é Galo!- concluiu.

A equipe mineira terá uma semana de folga antes de encarar o São Paulo, domingo, 27 de outubro, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira semana de Vagner Mancini para conhecer o elenco e trabalhar parte tática e técnica do time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter