Vinicius é apresentado no Galo e diz que vai dançar depois dos gols

O meia, que se envolveu em uma confusão em 2018, durante um BA-VI por provocar o rival na comemoração de um gol,  fica no clube até o fim de 2020

v
Vinicius vai disputar vaga no meio de campo com Cazares, Terans e Nathan- Bruno Cantini

Escrito por

O Atlético-MG apresentou o seu quinto reforço para a temporada 2019. O meia Vinícius, ex-Bahia, vestiu a camisa do Galo, e reforçou o desafio de estar numa equipe do tamanho do Galo.

- Sei que estou numa grande equipe, é mais um grande desafio na minha vida. Espero agarrar da melhor maneira possível. E sem falar no nosso plantel, jogadores que já mostraram muito no decorrer da carreira. Que eu possa somar. Sei que fiz números muito bons ano passado, mas neste ano quero superar. Sei que tenho totais condições, ainda mais com o plantel e com a camisa que estou vestindo. Tenho totais condições de superar essas marcas- disse o jogador.

Vinicius falou sobre a condição física que ele chega para o início da temporada:

- Venho treinando. Tenho a consciência que cheguei depois, mas nas férias eu me cuidei. Não cheguei tão abaixo. Ainda estou abaixo dos demais, mas estou fazendo treinos complementares. Até o fim de semana eu chego nos 100%- acrescentou Vinicius.

Sabendo que terá concorrência pela posição no meio de campo, o novo jogador alvinegro se descreveu e diz estar pronto para buscar seu espaço.

- Gosto de jogar pelo meio, como um 10. Passei isso no Bahia. São muitos jogos, acho que todo mundo vai jogar. Aos poucos vou procurando meu espaço. Todo jogador quer jogar. Venho com esse pensamento, mas respeitando os companheiros. Gosto de treinar bastante a bola parada, sou um jogador que gosto de bater pênalti. Queria dizer que minha composição tática também me ajuda bastante. No futebol a gente vai amadurecendo. Hoje, fazer o trabalho completo, atacar e ajudar na marcação, é essencial- explicou.

Além dos bons números e do futebol vistoso, Vinicius tem uma pequena mancha na sua trajetória no futebol. No ano passado, o meia se envolveu em uma confusão num clássico Bahia e Vitória.

Ao marcar um gol para o Bahia, Vinícius provocou o rival ao comemorar o gol com uma dancinha em frente à torcida do Vitória, o que gerou uma briga generalizada no gramado.

O jogador diz que o problema ficou para trás, mas não vai deixar de fazer a dança, caso marque outro gol.

- De tudo a gente tira um aprendizado. É claro que em momento algum eu quis ofender a torcida adversária. É uma comemoração que eu vinha fazendo. Clássico a gente sabe como é, aqui é Atlético e Cruzeiro, lá é Ba-Vi. Clássico é pegado, mexe com a emoção. No calor da emoção todos agiram de forma errada. A gente leva como aprendizado.

O contrato de Vinícius com o alvinegro vai até o o fim de 2020, com possibilidade de renovação por mais um ano se o desempenho em campo for bom.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter