Verdão goleia o Atlético-MG em duelo pelo Brasileiro sub-17
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Verdão goleia o Atlético-MG em duelo pelo Brasileiro sub-17

O Verdão garantiu a classificação e deve ficar em primeiro na sua chave na competição nacional de base
O Verdão garantiu a classificação e deve ficar em primeiro na sua chave na competição nacional de base- (Divulgação)
Valinor Conteúdo - 04/06/2019 - 19:21
Belo Horizonte
Com grande atuação, a equipe Sub-17 do Palmeiras goleou o Atlético-MG, por 5 a 1, nesta terça-feira, 4 de junho, , na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Já classificado com antecipação às quartas de final, o Verdão praticamente garantiu também a primeira posição do grupo às vésperas de embarcar ao Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha. O Atlético-MG, com 13, ocupa o quarto lugar da chave A. 


Os gols foram marcados por Gabriel Silva (2), Renan, Ruan Ribeiro e Daniel Melo. Filipe descontou para os mineiros. Invicto, o time  alviverde tem a melhor campanha, com 22 pontos conquistados, e ampliou a vantagem sobre o vice-líder Fluminense para seis pontos (o time carioca ainda joga na quarta). O Alviverde encerra a primeira fase contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (12), às 15h, no Canindé.




E MAIS:
O Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

Esta é a primeira edição do torneio, na qual participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras está com Vasco, Atlético-MG, Santos, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico-PR no Grupo A. Na outra chave estão Corinthians, Botafogo, São Paulo, Bahia, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vitória, América-MG e Chapecoense.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance