Trio chama a atenção na vitória do Atlético-MG na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Trio chama a atenção na vitória do Atlético-MG na Copa do Brasil

Figueirense x Atlético-MG
Otero marcou o único gol do Galo (Eduardo Valente)
LANCE! - 01/03/2018 - 14:53
Belo Horizonte (BH)
Três personagens se destacaram na vitória do Galo sobre o Figueirense, fora de casa, por 1 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase* da Copa do Brasil. O técnico interino, Tiago Larghi, continua bem a frente do time, o meia Otero fez seu primeiro gol no ano e Roger Guedes chamou a atenção ao ser, mais uma vez, substituído.

Thiago Larghi assumiu o comando do Atlético Mineiro após a demissão de Oswaldo de Oliveira. O time vivia um momento conturbado, aopos empate com o Atlético do Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil. A demissão de Oswaldo, fez com que o Galo tivesse que se reconstruir logo no início do ano.

A torcida atleticana está acostumada com um time com DNA ofensivo. Esse “costume” deriva do trabalho de Cuca, durante 2011 e 2013, um dos períodos mais vitoriosos da história do Galo e foi mantido por Levir Culpi, nos dois anos seguintes. Nessa época, o Atlético Mineiro ganhou sua primeira Libertadores e Copa do Brasil.

Com Thiago Larghi, esse dna está mudando aos pouquinhos. O técnico não tem a mesma pegada ofensiva, a prioridade da equipe aparenta ser mais centralizada no equilíbrio defensivo. O estilo tem se demonstrado eficiente, a frente do Atlético, Thiago venceu três partidas, empatou e perdeu uma, em cinco jogos.

Contra o Figueirense não foi diferente. O time mostrou consistência na defesa e soube o momento certo, não só de defender, mas também de se lançar ao ataque. A parte ofensiva vem sido muito bem representada. Ricardo Oliveira, Erik, Roger Guedes e Otero tem dado mobilidade e velocidade ao ataque.

Esse último, começa como um dos destaques do ano. Otero terminou anoo passado, com cinco gols no últimos três jogos. As redes, em 2018, só foram balançadas no jogo de ontem, com o gol que garantiu a vitória. Porém, Otero vem se destacando como garçon nesse início de ano, sendo o líder de assistências do Galo na temporada, com três passes para gol.

Roger Guedes também vive bom momento, já são quatro gols no ano. Porém, algo vem chamando atenção: o jogador vem sendo constantemente substituído por Thiago Larghi. No jogo desta quarta-feira, Roger Guedes gesticulou e reclamou acintosamente ao deixar o campo para dar lugar a Luan. Thiago Larghi ao ser questionado sobre a atitude do jogador, contemporizou e alegou que fez a substituição por “circunstâncias técnicas”.

O Atlético Mineiro enfrenta o Cruzeiro, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, neste domingo, às 11:00 e vai ter uma boa oportunidade de retificar a boa fase, caso vença o clássico mineiro.


Facebook Lance Twitter Lance