Torcedores do Atlético-MG fazem 'velório' do time na sede do clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Torcedores do Atlético-MG fazem 'velório' do time na sede do clube

Cerca de 50 torcedores foram na sede de Lourdes para protestar contra o momento do time alvinegro
Cerca de 50 torcedores foram na sede de Lourdes para protestar contra o momento do time alvinegro- (Reprodução/TV Globo)
Valinor Conteúdo - 04/10/2019 - 16:57
Belo Horizonte
A onda de protestos nos clubes mineiros continuam em curso. Após o Cruzeiro ter seu CT invadido, foi a vez dos atleticanos protestarem contra a fase do Galo, mas de forma pacífica, fazendo o "Velório do clube na sede de Lourdes", região Centro-Sul de BH.

Duas torcidas organizadas foram protagonistas dos protestos, que aconteceram na noite de quinta-feira, 3 de outubro, um dia após outras facções de torcedores selarem um acordo de paz com a diretoria capitaneada por Sérgio Sette Câmara.

Os torcedores levaram caixões, cruzes, faixas e direcionaram suas insatisfações para Sette Câmara, Rui Costa, diretor de futebol, com frases de impacto como"diretoria morta" e "jogadores mortos".

Até ídolos de outrora, como o goleiro Victor, receberam cruzes com o seu nome, simbolizando o desejo de uma renovação no elenco atleticano.




E MAIS:
Outra demanda do protesto era do movimento "Renova Galo" , que pede para que haja renovação no conselho deliberativo do clube, além de dar direito aos sócios-torcedores de votarem nas eleições gerais do Atlético. Atualmente, somente conselheiros e sócios do clube têm esse direito.

Por fim, os torcedores fizeram uma procissão simbólica carregando o caixão para o “velório” do clube. A polícia acompanhou a movimentação, mas não houve qualquer contratempo.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance