Tendo MP 984 como base, CNN pode transmitir jogos do Atlético-MG
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tendo MP 984 como base, CNN pode transmitir jogos do Atlético-MG

Atlético-MG x Cruzeiro - Disputa
Um jogo do Galo contra o Cruzeiro, maior clássico de Minas, poderá pintar na tela da CNN se o Atlético for o mandante do jogo-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 04/07/2020 - 18:02
Belo Horizonte
A Medida Provisória 984/2020 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que permite aos clubes mandantes transmitirem seus jogos quando são mandantes, mesmo que não haja um contrato em vigor com alguma emissora de TV, pode gerar um novo precedente graças ao Atlético-MG e seu principal parceiro, Rubens Menin, dono da MRV Engenharia e do canal CNN.

O empresário disse que pode fazer algumas transmissões de jogos do Galo na CNN, onde é o acionista majoritário, tendo a MP editada pelo Poder Executivo como suporte para a passar uma partida do alvinegro de Minas.


E MAIS:
O Atlético-MG tem contrato com a TV Globo no Campeonato Mineiro e Brasileiro até 2023, o que poderia abrir outra disputa jurídica, como ocorreu com a rescisão do acordo da emissora carioca com a Federação do Estado do Rio de Janeiro, para transmitir o Carioca 2020. A medida foi tomada pela Globo após o Flamengo transmitir seu jogo com o Boavista na última quarta-feira, 1º de julho, no seu canal no Youtube, a Fla TV.

-Tudo é possível. A CNN é um canal de notícias, mas o grupo por trás da CNN é o maior grupo de mídia do mundo. Inclusive, tem a Fox, que tem direito de transmissão. Eu acho que isso vai começar a acontecer, igual na Europa. Por que o futebol na Europa deu certíssimo? Porque essas ligas são muito bem gerenciadas, os contratos são muito bons. O cara para entrar na Premier League ganha 40 milhões de libras. Tem que ter um pouco de fair play também, assim como a NBA tem fair play. O futebol brasileiro tem muito o que evoluir- disse em entrevista ao Canal do Nicola.

A MP assinada por Bolsonaro tem gerado discussões intensas no futebol, por liberar os direitos de transmissão com contratos ainda em vigor. E, mesmo rescindindo o contrato com a FERJ, uma liminar vai obrigar a TV Globo a transmitir Fluminense e Botafogo, neste domingo, 5 de julho, pela semifinal da Taça Rio, o que pode aumentar ainda mais a celeuma envolvendo direitos de transmissão do futebol.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance