Sem mistérios, Galo confirma Cazares e Patric entre os titulares
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem mistérios, Galo confirma Cazares e Patric entre os titulares

Corinthians x Atlético-MG - Cazares
O equatoriano recuperou o prestígio com o técnico Vagner Mancini- (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Valinor Conteúdo - 22/11/2019 - 19:53
Belo Horizonte
A reta final do Campeonato Brasileiro reserva emoções, mas também um desgaste das equipes, que além da estafa física dos atletas e comissão técnica, diminuem o ar de mistério em relação à escalações dos times, afinal, as estratégias para surpreender os rivais tendem a reduzir quando as equipes se encontram no fim da temporada.

Pelo menos esse foi o clima no Atlético-MG, que praticamente definiu a equipe que irá enfrentar o Athletico-PR neste domingo, 24 de novembro, às 16h, no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileiro.

O técnico Vagner Mancini revelou que há uma pequena dúvida no meio de campo, mas confirmou que Cazares e Patric irão para o jogo diante do Furacão.

Mancini explicou a opção por Patric na lateral direita, mesmo com o retorno de Guga, que estava na seleção olímpica.

- Ali eu tenho dois titulares, o Guga e o Patric, e a opção sempre vai ser em cima daquilo que vou enfrentar. A partir do momento que eu tenho, no Athletico-PR, um atleta de muita velocidade (o Rony), e o Patric me dá uma resposta mais física, de mais marcação, a opção deve ser por ele. Num jogo que eu precisar atacar mais, ter mais a bola, o Guga seria a opção. Felizmente, hoje, tenho dois atletas de ponta ali, que podem entrar e dar conta do recado- explicou.

O comandante alvinegro comentou sobre a dupla de zaga reserva, com Leonardo Silva e Maidana, já que Réver e Igor Rabello estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

- Eu, sinceramente, me preocupo pouco ali. Tenho visto nos treinamentos a intensidade que o Léo e o Maidana diariamente têm. Importante valorizar os atletas que não vêm jogando. O Léo jogou algumas partidas comigo, o Maidana ainda não, mas temos muita confiança na dupla. Já detectei coisas muito boas deles. Não só o jogo aéreo, a saída da marcação também. Sempre que você troca jogadores, você ganha num aspecto, perde em outro. Se vamos perder a regularidade de Igor e Réver, que vinham jogando com frequência, vamos ganhar a disposição de dois atletas que são muito bons no jogo aéreo também. Defensivo e ofensivo- disse.


E MAIS:
Vagner Mancini mencionou que ainda tem uma dúvida no meio de campo, mas “cravou” Cazares como titular, mas ainda não sabe como comporá o restante da equipe, já que tem à disposição Ramón Martínez, Otero, Vinícius Luan e Marquinhos para mais três vagas no setor.

- O Cazares, hoje, é titular do meu time. Não jogou diante do Fluminense por uma estratégia montada pro jogo. Você tem que saber mexer as peças, ninguém é insubstituível. Ele é titular do time, eu reconheço isso. Contra o Goiás, a participação dele foi muito boa, no clássico também, apesar de ter sido um jogo mais travado. A saída dele contra o Fluminense foi em cima de uma estratégia de entrar com garotos da base que podiam dar velocidade. Tudo isso já estava previsto. Como a gente não fala antes da estratégia, dá a impressão que você tirou o jogador do time- disse.


Luan também deve ser mantido como titular, logo, Ramón Martínez, Otero, Marquinhos e Vinicius estão na briga por mais duas posições, com chances maiores para o paraguaio, dando maior suporte defensivo à equipe. Jair, suspenso, não estará em campo contra os paranaenses.

A dúvida de Mancini é pelo pouco tempo de trabalho com os demais jogadores de Otero e Martínez, que estavam com seus seleções(Venezuela e Paraguai) em amistosos. Os dois voltaram a treinar nesta sexta-feira.

- O time não está definido. Dependo da volta dos atletas. Não é somente o jogo. Alguns deles jogaram na Ásia, viagem longa. Daqui até o jogo eles vão estar aptos, mas existem outros aspectos. O fuso horário, um cara que ficou vários dias sem treinar, sem ir a campo. Há uma mudança na fisiologia do atleta. Vamos tentar entender, bater papo com os atletas. Daqui até domingo vamos definir.


Vagner Mancini detalhou o motivo de não confirmar Ramón Martínez na equipe e a possibilidade de colocar Vinicius como segundo volante.

- Eu tentei usar essa semana exatamente para fazer algumas experiências, até porque não tínhamos vários atletas que foram servir seleções. Era importante que eu utilizasse o tempo. Fiz até um jogo-treino. Ali, vi algumas coisas interessantes que serviram. Como não tive alguns atletas quarta e quinta, esses atletas foram utilizados e agradaram. Há possibilidade do Vinícius no meio-campo. Também há a possibilidade do Ramón - disse o treinador.

Com as explicações de Mancini, o provável Galo para encarar o Furacão tem: Cleiton; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez (Vinícius), Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance