Rogério Micale reúne elenco do Atlético para incentivo após quedas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rogério Micale reúne elenco do Atlético para incentivo após quedas

Micale - Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
LANCE! - 11/08/2017 - 16:50
Belo Horizonte (MG) 
A reapresentação do Atlético-MG nesta sexta-feira foi marcada por uma conversa do técnico Rogério Micale com os comandados na Cidade do Galo.  A conversa durou cerca de uma hora e a imprensa, claro,  não teve acesso ao papo. Apesar disso, ele garantiu que o teor da conversa não foi de cobrança. E sim de incentivo e fortalecimento do que vem sendo produzido de bom.

 - Fortalecer o que tem sido feito de bom, algumas coisas boas têm acontecido, na evolução da equipe. Passar tranquilidade. Temos um grupo experiente, maduro, muitos já viveram uma situação como essa. Temos um grupo qualificado, temos todas as condições de reverter esse momento no segundo turno do Brasileiro, Além de corrigir algumas situações que possam estar atrapalhando. O objetivo é alinhar o trabalho para ficarmos mais fortes e buscarmos algo melhor no Brasileiro - comentou Micale, em coletiva após o treino. 

Ele também aproveitou a oportunidade para pedir aos atletas que não tenham medo de ousar, de arriscar as jogadas. Ele crê que falta um pouco de confiança aos jogadores e talvez isso explique o mau momento ofensivo da equipe: apenas seis gols nos últimos onze jogos e o pior turno desde 2007, com 19 gols marcados. 

 - Quando você vive momento de intranquilidade, lógico que fica mais inseguro para realizar algumas ações.  Você opta por não errar e começa a se tornar previsível. Aquilo que você tem como maior virtude, não se coloca em prática, porque tem medo de errar e do que pode causar em relação ao que está em volta. A função da comissão técnica é passar confiança. Erre! Tente! Faça! Só assim vamos furar defesas bem postadas. Se não houver essa noção de que é preciso tentar para poder acertar, não se limitar a não tentar, você está ferrado do mesmo jeito. Se acertar, pode errar dez vezes, mas é melhor. Esteja leve, mesmo com ambiente que não está favorável - opinou Micale. 

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance