Róger Guedes vê com bons olhos transferência para futebol europeu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Róger Guedes vê com bons olhos transferência para futebol europeu

Roger Guedes
Futuro de Róger Guedes segue indefinido (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
LANCE! - 10/07/2018 - 18:26
Belo Horizonte (MG) 
Com propostas para deixar o Atlético-MG, o atacante Róger Guedes ainda não definiu o seu futuro. Nesta terça-feira, o jogador de 21 anos conversou com jornalistas, tentando explicar a situação dele no clube alvinegro. O artilheiro do Brasileirão comentou que rejeitou a proposta feita pela diretoria do Galo, mas não descartou a permanência em Belo Horizonte. O atleta, que está emprestado pelo Palmeiras até o fim da temporada, também ressaltou a possibilidade de se transferir para a Europa.

Um dos pilares da equipe, Róger Guedes foi procurado pelo Atlético-MG para acertar a continuidade do trabalho que vem fazendo no time. O atacante, no entanto, não concordou com termos apresentados na proposta.

- A gente (Róger Guedes e os empresários) não aceitou alguns termos que não levaram ao acerto. Mas eu estou tranquilo. Falei para o Sérgio (presidente do Atlético-MG) e falei para o Gallo (diretor de futebol do Alvinegro) que estou tranquilo aqui no Atlético-MG. Estou feliz aqui. Se tiver que sair, vamos acertar com o clube. Propostas têm. Mas hoje estou feliz aqui - afirmou o jogador. 

Róger Guedes não escondeu que vê com bons olhos a transferência para o futebol europeu. Atuar na Europa é como um sonho para o jogador, que sabe da complexidade da negociação. 

- Tem propostas oficiais. O clube está sabendo. O Palmeiras foi notificado também. Mas isso é entre meus agentes e os clubes. Estou bem tranquilo no Atlético-MG. Como eu falei, a gente está tentando entrar em um acordo. Se for bom para mim e para o clube, para o Palmeiras… Porque não é um caso fácil. Tem que resolver aqui, tem que resolver no Palmeiras. Se tiver que sair, também vou ficar muito feliz, porque todo atleta busca isso. A gente busca dentro de campo ajudar a equipe que a gente está vestindo a camisa para honrar e um dia jogar na Europa - disse o atleta. 

Seja qual for o destino, o artilheiro do Brasileirão quer que a situação seja resolvida de forma rápida.

- Quero ficar tranquilo. Queria ter resolvido na parada da Copa, mas não resolveu. Espero resolver o mais rápido se fico no clube ou se saio - completou o atacante.

O Palmeiras é detentor de 25% dos direitos econômicos de Róger Guedes, enquanto 75% pertencem ao Criciúma. É a diretoria alviverde que tem a última palavra sobre a venda. O Galo tem a opção de cobrir qualquer proposta para ficar com o jogador.


Facebook Lance Twitter Lance