Ricardo Oliveira marca no fim, Atlético vence e sobe na tabela
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ricardo Oliveira marca no fim, Atlético vence e sobe na tabela

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira fez o gol que deu a vitória ao Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
LANCE! - 04/02/2018 - 21:40
Patos de Minas (MG)
Com gol de Ricardo Oliveira nos acréscimos, o Atlético-MG superou a URT. A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro terminou em 1 a 0 para a equipe do Galo, que precisava da vitória para engrenar no Estadual. No Zama Maciel, a equipe atleticana teve muita dificuldade para tirar o zero do placar e o gol só saiu no fim - aos 46 da etapa final.

O Atlético estava sem o comando do técnico Oswaldo de Oliveira e apresentou algumas falhas durante os 90 minutos. Perdeu muitas chances no decorrer do jogo, não soube aproveitar as oportunidades, mas conseguiu no fim, sair com os três pontos. Com a vitória, o Galo saltou duas posições e agora se encontra na terceira colocação do Mineiro.


O JOGO

Atlético e URT iniciaram a partida com bastante movimentação. O Galo começou tentando atacar pela direita, mas a defesa do rival estava atenta e impediu o avanço da equipe alvinegra. Os donos da casa usaram bastante os contra-ataques na primeira etapa. As equipes não tiveram muitas oportunidades, e não aproveitaram as que tiveram, fazendo com que o primeiro tempo terminasse sem gols.

Os jogadores reclamaram das condições do gramado do Zama Maciel e com a chuva forte a situação ficou ainda mais complicada. Para o segundo tempo, as equipes voltaram ainda sem muitas oportunidades, no entanto, o Atlético apresentou uma melhora na marcação e nas saídas, dando um pouco mais de trabalho ao adversário.

A partida começou a ficar equilibrada após os 15 minutos de jogo. A URT começou a dar trabalho para o Galo, fazendo com que o goleiro Victor realizasse algumas defesas. As substituições do Atlético apresentaram algumas melhoras, porém, o jogo seguiu com chances pouco aproveitadas pela equipe. Do lado do dono da casa, as oportunidades também não estavam sendo aproveitadas.

Depois de muito tentar, o Atlético conseguiu abrir o placar. Aos 46 minutos do segundo tempo, um lançamento de Otero deixou o atacante Ricardo Oliveira sozinho frente a frente com o goleiro para marcar e abrir o placar: 1 a 0. Este foi o primeiro gol de Ricardo Oliveira com a camisa do Galo. 

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo confronto do Atlético-MG é contra o Atlético-AC, no Acre, na próxima quarta-feira, às 21h45. Já a URT, volta a campo apenas no próximo sábado (10), pelo Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova.

FICHA TÉCNICA
URT 0 X 1 ATLÉTICO - MG

Local: Zama Maciel, Patos de Minas (MG)
Data-Hora: 4/02/2018 - 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinícius Gomes
Renda/Público:
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Otero (CAM) Felipe Alves (URT)
Gol: Ricardo Oliveira

URT:
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Sallinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Bruninho, Ewerton Maradona e Eduardo Ramos (Wellington 40’ 2ºT); Felipe Alves.
Técnico: Rodrigo Santana
ATLÉTICO-MG: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo Barcelos; Arouca, Elias (Gustavo Blanco 44’ 2ºT), Róger Guedes (Marco Túlio 25’ 2ºT), Cazares (Luan 12’ 2ºT) e Otero; Ricardo Oliveira.
Técnico: Luiz Alberto da Silva


Facebook Lance Twitter Lance