Ricardo Oliveira deixa vantagem no Mineiro de lado e garante: 'Relaxamento zero aqui'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ricardo Oliveira deixa vantagem no Mineiro de lado e garante: 'Relaxamento zero aqui'

Atlético-MG x Ferroviário
Ricardo Oliveira garante time focado na finalíssima com o Cruzeiro (Bruno Cantini / Attlético)
LANCE! - 06/04/2018 - 19:00
Belo Horizonte (MG)
Mesmo com a vantagem conquistada pelo Atlético no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, os jogadores mantém discurso humilde. Um dos atletas que apoiam a ideia de manter os pés no chão é o artilheiro Ricardo Oliveira. Autor de dois gols no jogo de ida, o centroavante garante que a equipe não vai relaxar em campo.

- Não vai acontecer relaxamento, não é perfil deste time, não é perfil nosso. Sabemos que é um troféu, que do outro lado tem um grande time, que é final e precisa ter atenção e cuidado. Ninguém gosta de levar gol, nossa defesa estava há alguns jogos fazendo um grande papel, um grande jogo. Nosso time trabalhando bastante defensivamente. Vencer 3 a 0 é melhor que 3 a 1 para uma vantagem no segundo jogo. Relaxamento zero aqui. A gente sabe que não tem nada ganho. A gente sabe que tem que fazer um grande jogo no domingo para ser campeão.

Depois de garantir 3 a 1 no Independência, o Atlético se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, no jogo de volta, que acontece às 16h, no Mineirão. Por conta do placar agregado, o Galo pode perder por até um gol de diferença que ainda mantém o título. Por outro lado, o Cruzeiro tem que fazer no mínimo dois para levar a taça. Experiente, Ricardo Oliveira está otimista para a finalíssima.

- A gente saber controlar bem os dias que antecedem a final. A gente tem se preparado bem nesses poucos dias que temos para o jogo, conhecendo bem o adversário, sabendo da qualidade que existe no outro lado. A nossa característica vocês sabem bem, não vamos fugir dela. Estamos animados com a ideia de continuar crescendo na competição. Precisamos continuar crescendo. Nós vamos entrar para fazer um grande jogo e buscar o título.

A boa fase de Ricardo Oliveira no Galo é nítida. Com nove gols marcados em 17 jogos, o centroavante se tornou a esperança de títulos para a equipe. Entretanto, o camisa 9 garante que a força do grupo é determinante para o seu crescimento individual.

- Eu enfatizo o trabalho, o coletivo, a dedicação de todos e a importância. A gente está em um processo de crescimento, trabalho, os jogadores estão sendo importantes nesse esquema. Thiago tem dado oportunidades. A maior força que temos é o elenco. É um momento de crescimento. Estamos gostando desse crescimento coletivo, é o que está fazendo nosso time forte. Eu nunca fui de estabelecer metas, números. Sempre foquei jogo após jogo. O jogo mais importante é o próximo. Entro para fazer meu melhor, para fazer gols. Acredito que os meus companheiros têm cooperado muito com meus números positivos. A gente está crescendo como um time, coletivamente falando. As individualidades existem, estão aparecendo - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance