Réver está liberado, mas deve ser preservado para a Libertadores

O zagueiro ficou de fora do clássico contra o Cruzeiro, no duelo com a URT, no meio da semana, e não deve enfrentar o Guarani-MG, neste sábado, no Independência

r
O zagueiro voltou às atividades normais  e está à disposição de Levir Culpi- Bruno Cantini/Atlético-MG

Escrito por

O zagueiro do Atlético-MG , Réver, está liberado para jogar após ficar de fora do clássico contra o Cruzeiro e do duelo com a URT, no meio da semana. O defensor estava com um incômodo na coxa esquerda, que o impediu de entrar em campo.

Porém, nas atividades desta semana, Réver participou normalmente dos trabalhos e pode ser aproveitado pelo técnico Levir Culpi nos próximos compromissos do clube, diante do Guarani-MG, neste sábado, 2 de fevereiro, no Independência, pelo Campeonato Mineiro e para a estreia da Libertadores, no dia 5 de fevereiro,terça-feira contra o Danúbio-URU, em Montevidéu.
.
Apesar de estar apto a jogar, Levir deve utilizar o jogador, aproveitando a sua experiência, no compromisso mais importante do ano até agora para o Galo: a busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Se passar pelo Danúbio, o Galo ainda terá de superar mais uma fase antes de juntar aos demais clubes nos grupos da competição sul-americana.

Outro retorno certo para reforçar o elenco atleticano nestes dias intensos e decisivos é o volante Zé Welison. O meio campista ficou de fora dos dois últimos jogos da equipe, também contra Cruzeiro e URT, por dores no joelho direito, o que foi operado em 2018.

Mas, ao contrário de Réver, que só deve aparecer no time principal no duelo pela Libertadores, Zé Welison deve estar na equipe alternativa que encara o Guarani-MG, às 19h, no Independência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter