Retrospectiva 2020: Galo volta a ser protagonista no cenário nacional
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Retrospectiva 2020: Galo volta a ser protagonista no cenário nacional

  •  Dudamel saiu em defesa do elenco das críticas pelas más atuações
    O Galo terminou o ano com Vagner Mancini e resolveu apostar no venezuelano Dudamel. Sua curtta passagem pelo alvinegro foi de contestações e atritos pelo seu jeito rígido de comando.  Reprodução/TV Galo)
  •  Afogados x Atlético-MG - Igor Rabello
    Primeira decepção do ano: eliminação para o Afogados-PE na Copa do Brasil. A queda iniciou o processo de "fritura" de Dudamel. Rabello (Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
  •  Atlético-MG x Unión
    Outra decepção para o atleticano foi a eliminação precoce na Sul-Americana para o Unión Santa Fé-ARG. Divulgação Twitter @Atletico
  •  Sampaoli - Atlético-MG
    Início da era Sampaoli: o  Atlético-MG resolveu fazer uma aposta alta e foi atrás do argentino para conduzir o Galo em um projeto de longo prazo. (Foto: Reprodução)
  •  Atlético-MG x Cruzeiro - Comemoração
    No único clássico do ano,  o Atlético-MG superou o rival Cruzeiro e arrancou rumo ao título. (Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
  •  A Arena MRV está com previsão de entrega para 2022
    A Arena MRV, estádio alvinegro iniciou suas obras e acalentou o sonho atleticano de ter sua casa. A previsão de entrega é em 2022. (Divulgação/Arena MRV)
  •  O Manto da Massa teve mais de 50 mil votos e 1500 participantes, que escolheram um modelo de camisa feito por um torcedor
    O Manto da Massa teve mais de 50 mil votos e 1500 participantes, que escolheram um modelo de camisa feito por um torcedor. Sucesso de vendas e interação com o atleticano. (Reprodução)
  •  Zaracho vestiu a camisa de jogo do Atlético-MG e disse que pode jogar em várias partes do meio de campo
    Investimento milionário: só em 2020, o Gao contratou 19 jogadorres, sendo 11 só a pedido de Sampaoli, como o meia Zaracho, ex-Racing. Foram gastos mais de R$ 200 milhões em reforços.  (Bruno Cantini/Atlético-MG)
  •  Tombense x Atlético-MG - Mariano
    Em uma final inédita, o Atlético-MG encarou o Tombense na final Estadual e  se sagrou campeão de 2020. Primeiro título de Sampaoli no Galo. (Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)
  •  Corinthians x Atletico-MG
    Luta pelo título. O  Atletico-MG começou bem no Brasileiro e voltou a ser protagonista em âmbito nacional. Ainda está na disputa pela taça do campeonato. RENATO GIZZI Photo Premium
  •  As Vingadoras seguem na liderança do Mineiro Feminino 2020 após três rodadas
    As Vingadoras, time feminino do Galo, venceu o Estadual em cima do Cruzeiro, na final no Mineirão.  ( Divulgação/GaloFFeminino)
  •  Sérgio Coelho(à esquerda) e José Murilo Procópio tentarão ser a chapa vencedora para o triênio 2021 a 2023
    Sérgio Coelho(à esquerda) e José Murilo Procópio foram eleitos para o lugar de Sette Câmara, que não quis tentar a reeleição.A dupla vai inaugurar a Arena MRV.  (Geraldo Goulart Neto/Divulgação)
Valinor Conteúdo - 28/12/2020 - 03:00
Belo Horizonte
O ano de 2020 do Atlético-MG começou feliz para o seu torcedor, pois viu o rival Cruzeiro ser rebaixado no fim de 2019. E, ainda houve uma esperança com uma temporada forte com a contratação do venezuelano Dudamel. Mas, o roteiro desenhado não saiu como previsto na prática, com eliminações na Copa do Brasil, Sul-Americana e desempenho ruim no Mineiro.

Em uma negociação complicada, mas rápida, o time alvinegro ousou e foi atrás de Jorge Sampaoli, que estava sem clube desde a saída do Santos. Com o argentino, o Galo iniciou um projeto de longo prazo que já teve resultados no Brasileiro deste ano, com a luta pelo ´titulo. Houve também a mudança na presidência. Sai um Sérgio, Sette Câmara, entra outro Sérgio, Coelho, para comandar o clube. Como a temporada só acaba em 2021, o 2020 do Atlético poderá ter um final feliz. Confira nas imagens acima nossa retrospectiva.

CONFIRA A CLASSSIFICAÇÃO DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance