Presidente do Atlético-MG reforça prioridades do clube

Sérgio Sette Câmara reafirma que foco principal é a quitação de dívidas e os pagamentos de jogadores e funcionários. Mandatário ressalta confiança no técnico Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira está com moral no Galo (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Escrito por

Apesar de não ter descartado a chegada de outro jogador para reforçar o elenco, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara tem como prioridade a redução de dívidas do Atlético-MG. Além disso, o dirigente pretende como meta, manter o salário do grupo e da comissão técnica em dia.

- O elenco nunca vai estar fechado. Sempre que aparecer uma oportunidade para podermos contratar, se estiver dentro das nossas condições, se for uma coisa interessante, com certeza o Atlético vai contratar para reforçar o seu elenco. Mas, é aquilo que eu falei. Estamos numa fase de transição. Precisamos adequar a situação financeira atual do clube à realidade que estamos vivendo. O que eu quero é estar com a folha de pagamento em dia, começar a efetuar o pagamento de algumas dívidas, que eu considero como dívidas caras, com juros acima daquilo que o clube tem condição de pagar - afirmou o mandatário. 

O presidente do Alvinegro também destacou a confiança no técnico Oswaldo de Oliveira, no comando da equipe mineira. Indo de encontro às críticas da torcida, por conta do desempenho inicial do time no Campeonato Mineiro, 
Sette Câmara falou sobre a falta de tempo e entrosamento entre os jogadores. 

- Acho que o time está até melhor qualificado do que no ano passado. Vai precisar de um tempo para poder se entrosar. Vamos dar tempo ao tempo, para o Oswaldo poder fazer o trabalho. Ele é competente. Acredito que tem condições de fazer esse time jogar muito melhor do que vem jogando até agora - comentou o dirigente.

O Galo vai estrear na Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando enfrentará o Atlético-AC, no Acre. Somente nesse primeiro semestre, a competição pode render R$ 7,8 milhões ao Alvinegro. Contando com a renda de bilheteria, a receita no torneio nesse período pode ultrapassar R$ 8 milhões. O setor financeiro do Atlético-MG, assim como seus torcedores, estão contando com bons resultados. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter