Para Roger Machado, Galo tem obrigação de vencer o Dragão

Treinador, no entanto, não quer pressão em cima dos seus jogadores<br>

Técnico Roger Machado, do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

Depois de fazer boas atuações contra Botafogo e Santos, o Atlético-MG só conseguiu um ponto dos seis possíveis. Empatou com o alvinegro carioca e perdeu para o time paulista. Agora, a equipe de Roger Machado precisa dar um resposta ao seu torcedor, na partida contra o lanterna do Brasileirão, o Atlético Goianiense. Para o treinador, nada além da vitória interessa à equipe mineira.

- A obrigação da vitória é sempre grande. O torcedor deseja que a gente ganhe todos os jogos. A responsabilidade de vencer é sempre igual. A pressão não pode entrar em campo. A importância da vitória a gente já sabe. Temos que recuperar os pontos que perdemos em casa - afirmou o comandante atleticano.

Ocupando a décima segunda posição na tabela, o Galo tem que definir pelo que briga nesse Campeonato Brasileiro. Está a três pontos do G6 e a cinco da zona de rebaixamento. Mais que os três pontos, a vitória sobre o Dragão pode levantar a moral do clube, que nesse momento está meio abalada após os recentes resultados ruins no Brasileirão e na Libertadores.

Atlético Goianiense e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico de Goiânia. Depois, o Galo recebe o Bahia, às 21h45 do dia 19, na Arena Independência.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter