Para Réver, duelos da Copa do Brasil podem definir ano do Galo

O zagueiro comentou a importância dos dois jogos que o alvinegro fará diante do maior rival, pelas quartas de final do mata-mata nacional

Réver teve muito trabalho com o ataque do Zamora e acabaou amarelado
O capitão Réver classificou os clássicos pela Copa do Brasil como o divisor de águas em 2019-(Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

O primeiro clássico das quartas de final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Atlético-MG, será disputado apenas em 11 de julho, no Mineirão. O jogo, que será em 13 dias já está mexendo com as duas torcidas e com os elencos.

Exemplo da mobilização para os confrontos pode ser notado no capitão do Galo, Réver, que já vive o clima dos duelos que definirão um dos semifinalistas da competição.

Para o zagueiro atleticano, o clássico é um campeonato à parte, um jogo à parte, que pode ser um divisor de águas na temporada alvinegra.

-São dois jogos que podem definir muita coisa, pois uma vitória no clássico eleva a motivação e o moral da equipe, ainda mais um clássico da grandeza de um Atlético x Cruzeiro. Então, temos tudo para fazer grandes jogos e sair com a classificação. São 50% para cada um, mas o momento que vivemos é especial, um momento de renovação. Espero que possamos dar sequência ao que estávamos fazendo antes da parada da Copa América- disse o capitão.

O retrospecto favorável do alvinegro na competição pode ser um fator que anima, mas não ilude o time. Em 2014, o alvinegro bateu na final a Raposa com duas vitórias, sagrando-se campeão pela primeira vez do mata-mata nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter