Para Patric, respeito do Galo contra La Equidad foi vital para classificação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para Patric, respeito do Galo contra La Equidad foi vital para classificação

Patric tem sido o titular da lateral-direita desde que Rodrigo Santana assumiu a equipe alvinegra
Patric tem sido o titular da lateral-direita desde que Rodrigo Santana assumiu a equipe alvinegra-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 28/08/2019 - 17:31
Belo Horizonte
O Atlético-MG sacramentou na noite de terça-feira, 27 de agosto, sua classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo bateu o La Equidad, da Colômbia, superando o rival no Brasil (2×1) e em solo colombiano (3×1). Na próxima fase da competição continental, os comandados de Rodrigo Santana enfrentarão o Cólon, da Argentina.

Quem esteve presente como titular nas duas vitórias atleticanas contra o La Equidad foi o lateral-direito Patric. Ele, inclusive, participou diretamente do gol que confirmou a classificação do Galo para as semifinais. Antes dos confrontos diante dos colombianos, Patric concedeu entrevista coletiva e demonstrou muito conhecimento do rival. Após a classificação, o camisa 2 garantiu que esse respeito ao adversário foi fundamental para o Atlético-MG avançar de fase.

-Quando foi definido o confronto muitos apontavam a gente como favoritos. Porém, o futebol hoje está muito igual. Nos comprometemos a passar de fase. Sabíamos da responsabilidade que eram esses jogos e o que a Sul-Americana representa para o Galo neste ano. Com muito respeito e estudando bastante o adversário, nós fizemos dois bons jogos e conseguimos as vitórias. Porém, sabemos que temos que continuar evoluindo. O ideal é não sofrermos gol. Vamos permanecer com esse foco e trabalho em busca dos nossos objetivos- disse.


Com a vitória na Colômbia, Patric chegou a marca de oito partidas invictas pelo Atlético Mineiro. São sete vitórias e um empate. Logicamente, motivo de orgulho para o lateral. No entanto, o discurso é de pés no chão.

-Esses oito jogos de invencibilidade demonstram uma evolução coletiva e individual. Estamos crescendo de produção num momento fundamental da temporada. Mas, sabemos que podemos melhorar ainda mais e queremos atingir o mais alto nível- garantiu o lateral que tem 164 jogos pelo Galo.


E MAIS:
Sem muito tempo para comemorar a classificação na Copa Sul-Americana, o Atlético já volta a campo no próximo domingo, às 19h, diante do Corinthians, na Arena Itaquera. O duelo é válido pela 17ª rodada da Série A e trata-se de um confronto direto, pois o Timão ocupa o quinto lugar com 28 pontos, enquanto o Galo é o sexto colocado com 27 pontos.

Patric já enfrentou algumas vezes o Corinthians na carreira. No ano passado, por exemplo, na Arena Independência, deu a assistência para o gol da vitória atleticana por 1×0 pelo Brasileirão. O lateral salientou a importância de um resultado positivo diante dos paulistas.

-Nós almejamos terminar o turno dentro do G-4. Por isso, uma vitória fora de casa, ainda mais contra um adversário direto, será algo que vai significar muito na busca do nosso objetivo. Vamos manter a pegada dos últimos jogos e que tenhamos um domingo abençoado para mostrarmos a nossa força- finalizou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance