A matemática pelo G4. Galo tem de manter aproveitamento e secar rivais

Além de conseguir pelo menos 77% dos pontos nos próximos nove disputados, Grêmio e Flamengo, terão de perder pelo menos cinco pontos para a ascensão atleticana 

Atlético-MG x Atlético-PR
Se repetir o futebol que jogou contra São Paulo e Furacão, o Galo poderá consolidar  a entrada no G4- Bruno Cantini / Atlético-MG

Escrito por

O Atlético-MG perdeu a chance de conseguir três vitórias seguidas e ficar apenas um ponto de distância do G4 com o empate no clássico contra o Cruzeiro. O técnico Thiago Larghi lamentou o empate, mas o resultado ajudou a afastar a Raposa da briga pela Libertadores.

- A gente sabe que poderia muito bem conseguir os três pontos aqui. Nosso time vinha fazendo jogos melhores do que fez hoje. Tivemos duas chances claras de gol no primeiro tempo, mas não fizemos. No final, o resultado de um ponto é válido porque a gente segura um adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores, que é o nosso objetivo, disse. 

Mas, o aproveitamento da equipe nas últimas rodadas é animador para o torcedor alvinegro. Em nove pontos disputados, o Galo conseguiu sete, ou 77% dos pontos disputados.

O bom desempenho contra três equipes de força no Brasil. São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro pode ser um bom sinal do Galo nas próximas rodadas. Se repetir essa performance, o Galo pode consolidar o sonho de entrar de vez no G4.

Confronto direto e contra times do Z4

O Atlético-MG terá boas chances de fazer uma boa pontuação nos três próximos jogos. Primeiro, um confronto direto pela briga no G4 com o Flamengo, domingo, no Maracanã. Em seguida, recebe o Sport, que luta contra o Z4, no Independência e sai para encarar outra equipe que briga para não cair, a Chapecoense.

Mantendo a mesma média de 77% de aproveitamento, o Galo pode passar o Flamengo e o Grêmio, quarto e quinto colocados respectivamente. As chances aumentam quando se observa a tabela de cariocas e gaúchos.

Secando os rivais

O Fla além do Atlético-MG, encara o Corinthians em São Paulo e o Bahia, também fora de casa. São clubes que podem perfeitamente tirar uns pontos do Rubro Negro.

Analisando a tabela, o Grêmio é o maior empecilho para a ascensão atleticana, pois terá duas equipes lutando contra o Z4, Ceará e Bahia, e o Fluminense, que não vem fazendo uma boa campanha no Brasileiro.

Só que o tricolor fará o segundo jogo pelas quartas de final da Libertadores, contra o Atlético Tucamán, no dia 2 de outubro, e o jogo contra o Flu será no dia 29 de setembro e Renato Gaúcho deverá poupar sua equipe, como vem fazendo sempre perto de decisões dos gaúchos.

A conta atleticana é difícil, mas possível. Para entrar no G4, poderá perder apenas dois pontos em nove, enquanto Grêmio e Flamengo tem de deixar para trás pelo menos cinco pontos.

A matemática do Galo pelo G4 se inicia neste domingo, 23 de setembro, no Maracanã, contra o Flamengo, pela 26ª rodada.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter