Marques revela projetos para categorias de base do Atlético-MG
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marques revela projetos para categorias de base do Atlético-MG

Marques Atlético-MG
Coordenador da base, Marques fala sobre desafios no cargo (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)
LANCE! - 20/06/2018 - 19:09
Belo Horizonte (MG)
O ex-jogador e coordenador das categorias de base do Atlético-MG, Marques, esteve na sede do clube para uma reunião, junto com o presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Gropen, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, e o gerente administrativo das categorias de base, Gustavo Cupertino. 

Marques relembrou os tempos que vestiu a camisa alvinegra e enfatizou o carinho que cultiva pelo Atlético-MG. O dirigente, que está há seis meses no cargo, falou sobre o sentimento de voltar ao clube. 

. Joguei para mais de 100 mil pessoas que entoavam o grito de “Olê Marques” e esse grito era o meu combustível. Quando cheguei ao Galo, eu já havia passado em Corinthians e Flamengo, mas foi aqui, com o apoio da massa atleticana, que minha carreira aconteceu. Quem vestiu essa camisa e se envolveu da forma que me envolvi, não tem preço. O Atlético-MG faz parte da minha vida, da história da minha família. Hoje, posso falar com o coração cheio que é uma grande honra voltar ao clube para coordenar a base, uma responsabilidade gigante - destacou.

O coordenador revelou detalhes da sua gestão e do trabalho de captação de talentos para a base. Marques comentou dois projetos. Um está ligado a análise de desempenho de atletas e o outro é a criação de uma categoria de iniciação do futsal. O Atlético-MG pretende lapidar novos talentos e aprimorar a habilidade dos jovens com a transição entre as quadras e os campos.

- Acredito muito nesse projeto e diria que esse é o legado que queremos deixar, trazer novamente o futsal para o Atlético, de forma integrada com o futebol de campo – disse Marques. 

O dirigente citou que 118 atletas foram avaliados em todo o Brasil nos últimos três meses. Além disso, 236 jogadores fizeram seletivas na Cidade do Galo. O clube também observou jovens na Copa Morro Sabará e realizou amistosos contra equipes da Rocinha.


Facebook Lance Twitter Lance