Manto da Massa passa dos R$ 10 milhões de faturamento, estende a ação e busca 100 mil peças vendidas

O Atlético-MG contabiliza um case de sucesso do concurso que escolheu uma camisa desenhada por um torcedor para ser produzida por sua fornecedora de uniformes

O Manto da Massa teve mais de 50 mil votos e 1500 participantes, que escolheram um modelo de camisa feito por um torcedor
O Manto da Massa teve mais de 50 mil votos e 1500 participantes, que escolheram um modelo de camisa feito por um torcedor-(Reprodução)

Escrito por

O Atlético-MG tem um caso de sucesso do seu marketing com a ação “Manto da Massa”, um concurso para escolher um modelo de camisa desenhada por um torcedor do clube, que seria produzida pela sua fornecedora de uniformes, a Le Coq Sportif.

O alvinegro já superou as 60 mil peças em vendas, chegando a mais de R$ 10 milhões em faturamento. Esses dados são de comercialização de camisas de pessoas integrantes do programa de sócio-torcedor Galo na Veia. Elas pagam R$ 169,99 pela peça.

O sucesso da ação fez o Atlético estender o prazo de vendas para o seu sócio com o mesmo valor. Todavia, os não-sócios também já podem comprar o “Manto da Massa”, mas por um valor maior, a R$ 269,99,

O presidente Sérgio Sette Câmara usou os canais oficiais do Galo para anunciar a prorrogação do desconto para os sócios.

- Quero agradecer muito o engajamento e dedicação da nossa torcida na compra de mais de, eram 50 mil quando me mandaram o texto, e estamos atingindo 60 mil camisas. É um fenômeno, o Manto da Massa, em quatro dias. Como forma de retribuir, quero oficializar que teremos apenas dois preços durante os próximos dias de venda: R$ 169,99 para os sócios e R$ 269,99 para o não-sócio-disse, para falar de mais promoções que serão realizadas e do objetivo de chegar às 100 mil unidades vendidas.

- Essa é apenas a primeira das muitas promoções que vamos fazer. E vem aí muito mais. Vou contar um segredo. Tem alguma coisa a ver com o estádio. O sócio torcedor com certeza vai sair na frente. Depois eu conto pra vocês. Vamos em busca desse objetivo das 100 mil camisas.

O concurso teve mais de 1.500 participantes e 13 camisas foram selecionadas para a fase final do concurso, que entraram em votação popular. O torcedor Flávio Markiewicz venceu a disputa e terá sua criação produzida pela Le Coq Sportif. As compras podem ser feitas no site mantodamassa.com.br.

O clube mineiro vai fazer outra ação com o Manto da Massa ao doar metade do valor arrecadado com as vendas para o combate dos efeitos da pandemia de Covid-19.


O "Manto da Massa" será um terceiro uniforme do time e vai entrar em campo com a equipe profissional pelo menos em uma partida oficial da equipe alvinegra.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter