Levir Culpi esboça primeiro Atlético-MG de 2019

O treinador fez trabalhos táticos com o elenco, já visando a estreia no Campeonato Mineiro de 2019, dia 20 de janeiro, contra o Boa Esporte

Levir Culpi - Atlético MG
Levir já começa a esboçar o Galo 2019-(Foto: Andre Brant/Agencia Lancepress!)

Escrito por

Com a primeira semana de trabalhos da pré-temporada do Atlético-MG vencida, o técnico Levir Culpi começa a esboçar a equipe que estreará no ano de 2019. Com diversas experiências, o treinador buscou observar variações de formações do elenco.

Levir comandou um trabalho tático na tarde desta sexta-feira e testou opções na defesa e no meio-campo. O Galo treina já de olho na estreia do Campeonato Mineiro, dia 20 de janeiro, domingo, contra o Boa Esporte, no Independência.

O treinador montou a equipe com Victor; Patric, Réver, Maidana, Fábio Santos, Zé Welison, Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Os reservas foram escalados com Cleiton; Guga, Matheus Mancini, Martin Rea, Lucas Cândido, Jair, Carlos César, Daniel Penha, Nathan, Leandrinho e Terans.

No decorrer da atividade, Maidana foi substituído por Igor Rabello e, posteriormente, voltou ao time no lugar de Réver. Na lateral direita, Guga entrou no lugar de Patric. Já no meio-campo, Elias foi substituído por Adilson.

O goleiro Victor destaca a importância dos trabalhos realizados na pré-temporada.

- A pré-temporada é importante no sentido de dar um lastro físico para todo mundo. A base física que você faz para o ano todo é adquirida agora, até porque, tendo vários jogos durante a temporada, você acaba não tendo muito tempo para trabalhar. Então, depois, você acaba fazendo mais a manutenção do que foi adquirido na pré-temporada. Para o goleiro, é importante não só no aspecto físico, mas no aspecto técnico também porque você termina o ano jogando com uma bola e inicia a temporada jogando com outro tipo de bola. Então, é importante no sentido de se adaptar porque, para o goleiro, é um pouco diferente, a velocidade da bola, o quique, uma bola que, às vezes, tende a balançar um pouco mais- disse o goleiro Victor, que emendou:

- Não tem só o ganho físico, mas, também, na readaptação, porque a gente perde mesmo durante as férias e tem que aproveitar esse período para encurtar o tempo de readaptação ao trabalho com bola e isso o Chiquinho faz muito bem. A gente sofre um pouquinho porque fica um período em inatividade e acaba perdendo muito a parte técnica. O goleiro tem que estar muito bem treinador para ficar 100%. Então, é encurtar esse tempo para recuperar a parte técnica e a pré-temporada é, sem dúvida, fundamental para ajudar nesse sentido- completou Victor.

O zagueiro Leonardo Silva e o volante Gustavo Blanco seguem na fase de transição da fisioterapia para a preparação física. O elenco voltará neste sábado, pela manhã, às 9h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter