Léo Silva, do Galo, diz que força na marcação pode ajudar contra o Fla
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Léo Silva, do Galo, diz que força na marcação pode ajudar contra o Fla

O veterano Léo Silva indica que para segurar o Fla é preciso ter muita força na marcação
O veterano Léo Silva indica que para segurar o Fla é preciso ter muita força na marcação- (Bruno Cantini/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 08/10/2019 - 18:14
Belo Horizonte
Considerando as características do adversário, o zagueiro Leonardo Silva acredita que o Atlético-MG precisará de agressividade na marcação e velocidade nos contra-ataques para segurar o ataque mais positivo do Brasileirão e surpreender o líder Flamengo, no jogo desta quinta-feira, 10 de outubro, no Rio de Janeiro. A partida será realizada às 20h, no Maracanã.

-A equipe do Flamengo é muito veloz, então nós temos que marcar de perto com as linhas bem postadas, e ser agressivo na marcação para não dar conforto para eles. É tentar encaixar bem a marcação, no sistema que o Rodrigo for usar, para que a gente não dê espaço para a equipe do Flamengo, e quando tiver a bola tentar jogar para surpreender no contra-ataque- comentou o defensor atleticano.

Na entrevista coletiva que concedeu na Cidade do Galo, o zagueiro também falou sobre o esquema tático adotado pelo técnico Rodrigo Santana no empate com o Palmeiras, em São Paulo, jogo em que a equipe alvinegra atuou com três zagueiros.




E MAIS:
Fazia muito tempo que não jogava com três zagueiros, mas me senti bem, confortável, e acho que a compreensão de todos foi muito positiva. Estamos sendo bem conservadores no método de jogo para que a gente consiga passar com equilíbrio nesses jogos difíceis que temos pela frente-comentou o camisa 3.

O Atlético-MG é o 11º colocado na classificação, com 31 pontos e luta para ficar mais perto do G6 do Brasileiro.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance